De hoje, 26 de agosto, a 5 de setembro, vários encontros entre escritores, cartunistas, músicos, ilustradores e designers holandeses e brasileiros estão programados em São Paulo e Rio de Janeiro. Chamada de Café Amsterdã, a série de eventos organizada pela Fundação Holandesa de Literatura abre nesta quarta na capital paulistana com várias atrações. A partir das 19:00, a Casa das Rosas recebe os escritores Arnon Grunberg, Toine Heijmans, Tommy Wieringa, Daniel Galera e Michel Laub. O apresentador será Paulo Werneck. Além do bate-papo, haverá projeção de filmes e show de Diogo Poças.
Grunberg é um dos principais escritores de literatura infantojuvenil da Holanda. Ele lança agora no Brasil o romance Tirza, da editora Rádio Londres. Heijmans, por sua vez, vem promover seu intenso e breve No Mar, publicado pela Cosac Naify. Wieringa é outro autor da Rádio Londres. Seu premiado Joe Speedboat conta a história cômica de um cadeirante e sua amizade com o personagem do título. Essas e outras traduções foram possíveis graças ao projeto de fomento à difusão da literatura holandesa no Brasil.
Wieringa também conversa amanhã com Daniel Galera na Livraria da Vila da Lorena, em São Paulo, com moderação de Manuel Costa Pinto. E Grunberg se encontra com Michel Laub na sexta, dia 28, na Martins Fontes, comj mediação de Artur Dapieve.
Outros autores que vão passar pelo Café Amsterdã, entre outros: Arnaldo Antunes, Noemi Jaffe, Nanette Blitz-Koning, Fabrício Corsaletti, Ajen Duinker, Marjolijn Hof e Fernanda Torres
Veja aqui a programação completa, além de mais informações.
Deixe um comentário