Pelo menos 35 pessoas morreram e 170 ficaram feridas em atentados com três explosões registrados na manhã desta terça-feira (22) em Bruxelas, na Bélgica. Duas explosões ocorreram no aeroporto internacional e outra no metrô de Maelbeek. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques, diz uma agência de notícias ligada ao grupo, segundo a Reuters.
Até que o caso seja esclarecido, as autoridades pedem à população que não circule pela região aeroportuária. Imagens feitas no momento do atentado mostra uma fumaça densa saindo de um dos terminais enquanto muita gente tentava deixar o local. Vale lembrar que no último dia 18, o terrorista Salah Abdeslam, um dos responsáveis pelos atentados que deixaram 130 mortos em Paris no ano passado, foi encurralado e preso pela Polícia belga em Molenbeek, bairro de Bruxelas.
Embora os autores ainda não tenham se apresentado, o governo belga suspeita que as explosões possam ter alguma relação com a prisão de Salah Abdeslam, um dos suspeitos de matar 130 pessoas na série de ataques ocorrida em Paris em novembro do ano passado.
“A maioria dos feridos já foi retirada dos locais, mas a situação é ainda caótica”, informou um porta-voz dos bombeiros da capital belga. O procurador do rei Filipe afirmou que o aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, foi alvo de um atentado terrorista suicida, informou o jornal belga Le Soir, na edição digital.
Várias testemunhas no aeroporto afirmaram que ouviram disparos na área de embarque seguindo-se duas explosões. O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala, anunciaram as autoridades locais.
*Com Agências
Deixe um comentário