Um avião Airbus A320 da empresa Germanwings, uma filial da Lufthansa, caiu perto de Digne-les-Bains, nos Alpes franceses nesta quarta-feira (24). A aeronave havia partido de Barcelona (Espanha) e deveria pousar em Dusseldorf (Alemanha).
O avião levava 150 pessoas a bordo, sendo seis delas tripulantes. Segundo o jornal Le Monde, o avião desapareceu dos radares por volta das 11h.
O presidente francês, François Hollande, dissera que as condições do acidente levavam a acreditar que não haveria sobreviventes. Mais tarde, outras autoridades francesas confirmaram a informação. “Não há sobreviventes entre os que estava no voo da Germanwings”, afirmou o secretário francês dos Transportes, Alain Vidalies. “Houve um pedido de ajuda registrado às 10h47, que mostrava que o avião estava a 5.000 pés (1.524 metros de altitude), em uma situação anormal”, disse o secretário de Estado do Transportes, acrescentando que o acidente ocorreu “pouco depois” desse sinal. O avião caiu em uma região montanhosa de difícil acesso com penhascos de até 3.000 metros de altura.
O porta-voz da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que hoje é “um dia negro para a nossa companhia” e disse que ainda “não está claro” o que aconteceu. De acordo com a imprensa espanhola, 45 espanhóis estavam no voo. O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy disse “estamos diante de uma notícia dramática. Suspendo minha agenda e vou para Madri”. A chanceler alemã, Angela Merkel, também cancelou sua agenda para acompanhar o caso.
Deixe um comentário