O papa Francisco expressou neste domingo (1), sua preocupação com os confrontos registrados na República Centro-Africana (RCA) para onde ele viaja no final do mês, em meio a um giro pela África.
O religioso lançou um chamado pelo fim da violência no país, onde chega no próximo dia 29. “Os dolorosos episódios destes últimos dias intensificaram a delicada situação da RCA”, disse, durante o Angelus do primeiro domingo de novembro, quando é realizada a festa de Todos os Santos.
“Peço que as partes envolvidas dêem fim a este ciclo de violências. Estou espiritualmente próximo dos padres da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Bangui, que acolhem muitos refugiados”.
A RCA passa por um conflito humanitário que já causou o deslocamento de quase 1 milhão de pessoas. Atualmente, tropas francesas estão no país para evitar que novos confrontos sectários se desenvolvam. Viagens – Entre os dias 25 e 30 de novembro, a agenda papal inclui passagens por Quênia, Uganda e RCA. Em 2015, o religioso já visitou Cuba, Estados Unidos, Equador, Bolívia, Paraguai, Bósnia e Herzegovina, Sri Lanka e Filipinas.
Deixe um comentário