Sobe para 13 número de mortos em tiroteio no edifício da Marinha em Washington

Win MCnamee/Agência Lusa/ABr
O presidente Barack Obama

Subiu para 13 o número de mortos no tiroteio ocorrido na segunda-feira, dia 16, em um edifício da Marinha dos Estados Unidos em Washington. Entre os mortos está um homem suspeito de ter iniciado os disparos. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou quatro dias de luto nacional e determinou que as bandeiras de todos os edifícios fiquem em meio mastro, de acordo com comunicado da Casa Branca.

O presidente da Câmara da cidade, Vincent Gray, disse em uma entrevista coletiva que não há motivos para acreditar que o ocorrido esteja vinculado a um ato terrorista. Na mesa coletiva de imprensa um porta-voz do FBI, a polícia norte-americana, identificou o suspeito do tiroteio como Aaron Alexis, de 34 anos, que mora em Forth Worthno, Texas. A polícia busca um segundo envolvido.

A polícia de Seatle relatou que Alexis já foi detido por disparar com uma pistola automática nos pneus de um carro na rua. Durante o interrogatório, ele disse que teve um ataque de ira e não se lembrava de nada. O pai do suspeito contou que o filho trabalhou no resgate dos atentados de 11 de setembro de 2011, o que teria o deixado perturbado.

O presidente Barack Obama disse na segunda que as mortes são produto de outro “tiroteio em massa” no país e lamentou a perda de “patriotas” que serviam no local. “Os responsáveis por esse ato covarde serão responsabilizados”, disse o presidente. “Quero que as investigações sejam conduzidas por agentes locais e federais.” Cerca de 3 mil pessoas trabalham em Navy Yard, sede do Quartel de Comando de Sistemas da Marinha.

(com informações da Agência Brasil)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.