Pelo menos 15 pessoas teriam morrido na cidade de Kano, Nigéria, após duas explosões em um movimentada loja de celulares nesta quarta-feira (18). As informações são da Al Jazeera. De acordo com a polícia, as explosões teriam sido feitas por duas mulheres-bomba.
Ontem ao menos 32 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em decorrência de um outro ataque suicida em uma parada de caminhões em Yola, no nordeste da Nigéria. A maior parte das vítimas eram vendedores ou pessoas que passagem pelo local no momento da explosão, informou a polícia do estado de Adamawa.
O atentado foi atribuído aos fundamentalistas islâmicos do grupo Boko Haram, que há anos atacam a área. Yola é capital do estado de Adamawa, área que concentra as atuações da organização jihadista no país. A última ação na região foi registrada no final de outubro, quando 42 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas.
O grupo, que deseja implantar um regime fundamentalista no país, já matou ao menos 20 mil e causou o deslocamento de 1,5 milhão de pessoas nos últimos seis anos.
Deixe um comentário