Após tiroteio, polícia suspende vistas ao Congresso dos EUA

Capitólio fecha após tiros serem disparados no local. Foto: Reprodução/washingtonpost.com
Capitólio fecha após tiros serem disparados no local. Foto: Reprodução/washingtonpost.com

O Capitólio, complexo que abriga o Senado e a Câmara dos Representantes, em Washington, Estados Unidos, foi fechado nesta segunda-feira (28), após serem ouvidos tiros no centro de visitantes (área subterrânea localizado a leste do edifício do Capitólio, e onde todos os visitantes são rastreados por meio de detectores de metais assim que entram no local).

De acordo com o site washingtonpost.com, a polícia atirou em um a pessoa que seria o agressor. Ele foi levado para o  MedStar Washington Hospital Center. Não há informações de feridos outros feridos

Testemunhas contaram que, antes de o local ser esvaziado, os funcionários se trancaram em suas salas, enquanto policiais corriam pelos corredores com armas em punho.

A polícia avisou via Twitter não haver perigo para a população. As visitas estão suspensas por tempo indeterminado.

Trevor Kussman, um executivo do setor têxtil de Chicago, que visitava o local com sua mulher e filhos disseram ter sido avisados de que tiros teriam sido ouvidos enquanto eles assistiam a um filme institucional. Ele e a família permaneceram no local, mas disse que outras pessoas se levantaram e saíram.

Outras famílias presentes no local disseram que o clima foi relativamente tranquilo no momento em que escutaram o anúncio de tiroteio.

Em 1998, um homem com problemas mentais abriu fogo em uma entrada do Capitólio, matando dois policiais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.