Direitos humanos: Assembleia da ONU aprova medida contra Coreia do Norte

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta terça-feira (18) uma resolução que condena a Coreia do Norte na questão do desrespeito aos direitos humanos. A medida visa fazer com que o país seja julgado no Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, por crimes contra a humanidade.

A votação contou com 111 votos a favor, 19 contra e 55 abstenções e o Brasil foi um dos países que aprovou a resolução.

A Assembleia ratificou os resultados de um relatório apresentado há mais de nove meses por uma Comissão de Inquérito da Organização das Nações Unidas (ONU). Nele, o país de Kim Jong-un foi retratado como a Alemanha nazista: com campos de concentração, torturas em massa, fomes e mortes.

Apesar da votação expressiva dos membros da ONU, é quase improvável que a Coreia do Norte seja julgada. Isso porque a resolução precisa passar pelo Conselho de Segurança da entidade e a China, principal aliada de Kim Jong-un deve vetar a medida. Acredita-se também que a Rússia, pelo atual momento que enfrenta com o Ocidente, votará contra a resolução.


Comentários

Uma resposta para “Direitos humanos: Assembleia da ONU aprova medida contra Coreia do Norte”

  1. Acabem com está ditadura, que aliás supera até o nazismo. Há seis décadas vem cometendo barbaridades contra a humanidade, tudo em nome do comunismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.