Ataque de homem-bomba no Kuwait deixa ao menos 25 mortos

Foto: Reprodução/ usatoday.com
Foto: Reprodução/ usatoday.com

Um atentado cometido por um homem-bomba em uma mesquita Al-Sadiq, na capital do Kuwait, deixou pelo menos 25 pessoas mortas nesta sexta-feira (26). Outras 200 pessoas ficaram feridas. O ataque foi assumido pela facção “Província de Najd”, que é ligada ao Estado Islâmico. Nas redes sociais, o grupo radical disse ter escolhido o templo pois se tratava de um local xiita, vertente muçulmana não tolerada pelos extremistas, que se identificam como sunitas. 

Foi o primeiro ataque terrorista a uma mesquita xiita no país, onde xiitas e sunitas coabitavam pacificamente. De acordo com a rede CNN, o ministro da Justiça e Assuntos Islâmicos, Yaqoub Al-Sanea, chamou o ataque de “um ato terrorista e criminoso que ameaça nossa segurança e tem como alvo nossa unidade nacional”.

A sexta-feira foi sangrenta em outros lugares do mundo. Um atirador matou ao menos 27 pessoas em um atentado terrorista num resort de luxo em Sousse, na Tunísia. De acordo com informações da imprensa local, o atirador teria sido morto por policiais. Na França, entre as cidades de Lyon e Grenoble, um ataque atingiu uma empresa de gás industrial e deixou ao menos uma pessoa morta. O corpo foi encontrado decapitado ao lado de uma bandeira com escritos árabes.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.