Um ataque dos talibãs ao aeroporto de Kandahar, no Afeganistão, deixou ao menos 37 mortos e outros 35 feridos entre a noite de terça-feira (8) e esta quarta (9).
Segundo nota do Ministério da Defesa do país, ainda há um extremista abrindo fogo contra as forças de segurança, mas a situação está “quase” controlada. As autoridades informaram que outros nove atiradores foram mortos e um ficou ferido.
A agência oficial de notícias Pajhwok relatou que o tiroteio começou quando os talibãs, na noite de ontem, começaram a disparar de um prédio em direção às bases do Exército e da polícia portuária de Maiwand, próximo ao terminal civil do aeroporto. Horas antes, dois voos que chegaram de Cabul e de Nova Déli, viram seus passageiros ficarem retidos no terminal pro questões de segurança.
O comandante da 205º Batalhão do Exército, general Daud Shah Wafadar, informou que 14 militantes pesadamente armados atacaram o complexo aeroportuário. Destes, um grupo entrou nos escritórios de autoridades locais e outros entraram em residências de civis e em uma escola.
Deixe um comentário