Pelo menos nove pessoas morreram neste domingo (27) e outras 33 ficaram feridas em função de um atentado que ocorreu durante um jogo de voleibol em Paktika, província do Sudoeste do Afeganistão, onde os jihadistas estão fortemente implantados. Segundo informações do Yahoo, a bomba teria explodido no meio dos espectadores, e não se sabe se foi um veículo motorizado ou um atentado suicida.
“O inimigo colocou bombas em em uma motocicleta e as detonou no público do jogo de voleibol”, disse o chefe da polícia local, Zarawar Zahid. A província de Paktika é localizada na fronteira com o Paquistão. Por outro lado, uma testemunha chamada Shahid Bhawal, que viu de perto a explosão, garantiu que o ataque foi suicida. “Um homem-bomba, que estava a pé, detonou explosivos no meio do público da partida.
Para Bhawal, também existe a possibilidade de mais pessoas terem morrido com a explosão “Eu tenho a informação de oito mortes e mais de trinta feridos, mas o número de mortes deve ser maior”. “Temos informação de nove mortos, todos civis”, afirmou Sediq Sediqqi, porta-voz do ministro afegão da Administração Interna. Até o momento nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Deixe um comentário