Atentado na Turquia mata pelo menos 27 pessoas

Foto: Reprodução/ bbc.com
Foto: Reprodução/ bbc.com

A cidade de Suruc, na fronteira da Turquia com a Síria, foi alvo em mais um ataque terrorista no país euro-asiático. Um ataque suicida matou pelo menos 27 pessoas e deixou outras 100 feridas. A explosão aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no jardim de um centro cultural da cidade, informou o ministro do Interior da Turquia.

Centenas de jovens estavam na região para ajudar na reconstrução da cidade de Kobane, que também fica na fronteira com a Síria. Kobane se tornou o principal polo dos conflitos entre os combatentes curdos e os terroristas do Estado Islâmico, grupo jihadista que é tratado como suspeito do ataque desta segunda.

De acordo com os primeiros relatos, houve um incêndio logo após um grande estrondo que quebrou os vidros do edifício de um centro cultural de Suruc, e as primeiras imagens mostram corpos no chão e  ambulâncias prestando socorro.

O atentado aconteceu no momento em que a Turquia tem tentado combater ataques do  grupo terrorista islâmico. Na semana passada, as autoridades prenderam dezenas de militantes de simpatizantes do Estado Islâmico, que controlam partes da Síria e do Iraque. Aproximadamente 35 mil sírios estão refugiados na cidade de Suruc, fugindo de uma guerra que já dura mais de quatro anos. 

* Com Agência Brasil


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.