Se no primeiro debate entre o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, o republicano levou a melhor, dessa vez a preferência se inverteu.
Em debate quente realizado na Universidade de Hofstra, em Hampstead, Nova York, na noite da última terça-feira, 16 de outubro, Obama não se intimidou e foi para cima de seu adversário, respondendo acusações e afirmando que Romney não governaria para os mais necessitados.
Muito mais movimentado que o primeiro debate, dessa vez os candidatos não exitaram na hora de cortar a fala de seu oponente. As acusações foram recíprocas também, enquanto Romney atacava a política econômica adota por Obama durante seu governo, o atual presidente respondia afirmando que o republicano não estava sendo sincero e apresentava dados irreais para embasar seus argumentos. Sarcásticos e as vezes até agressivos, Candy Crowley, âncora do programa da CNN “State of the Union” e moderador do encontro do debate, precisou interromper e pedir calma para os candidatos em mais de um ocasião.
Em pesquisa realizada pela CNN, 46% do eleitorado considerou Barack Obama o mais consistente nas perguntas e respostas, enquanto 39% acreditam que o vitorioso no segundo debate foi seu rival, Mitt Romney.
O terceiro e último encontro entre os rivais antes das eleições de 6 de novembro, que será focado na importante questão da política externa, acontece na Universidade de Lynn, em Boca Raton, Flórida, na próxima segunda-feira (22).
Deixe um comentário