
De acordo com o jornal francês, Le Parisien, foram os gritos do menino que alertaram os vizinhos na noite do domingo (1º). Eles, então, ligaram para a polícia, que entrou no apartamento e descobri a cena de horror. “Era quase impossível caminhar pelo apartamento. Havia roupas, objetos diversos, fraldas usadas e excrementos”, descreveu um policial ao jornal francês. A criança estava em um berço com um urso de pelúcia, mas sem roupas de cama ou cobertor.
Além dessa cena, o policial também encontrou cadáveres de animais em estado de decomposição. “Um cachorro e dois gatos”, destacou. A criança foi hospitalizada e está em bom estado de saúde, segundo a publicação.
Ao entrar no apartamento e perceber a ausência do filho, a mãe, a brasileira, de 21 anos, compareceu na delegacia já na segunda. Ela foi detida para prestar explicações.
Le Parisien relata que a justificativa da mãe foi que uma amiga dela devia cuidar da criança. Quanto ao estado do apartamento, disse ter havido uma invasão durante sua ausência. A mulher pode pegar até sete anos de prisão por abandono de criança e dois anos por crueldade contra animais.
*Com informações do Le Parisien
Deixe um comentário