Berlusconi pagou por festa de filha de pivô de escândalo

O ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi pagou pela luxuosa festa de aniversário da filha de Ruby, pivô do caso em que o empresário era acusado de extorsão e prostituição de menores, informaram investigadores nesta quarta-feira (18).

A festa, que custou cerca de 7 mil euros (R$ 22,6 mil, aproximadamente), foi apenas mais um dos agrados pagos à ex-dançarina marroquina.

Berlusconi, um dos homens mais ricos da Europa, também financiou uma viagem de nove dias às Maldivas para duas pessoas, enquanto Ruby é conhecida por gastar grandes quantias com roupas de alta costura.

Segundo investigadores, entregas de dinheiro foram feitas por colaboradores do ex-premiê em Milão e levadas à casa da marroquina em Gênova.

Na última terça-feira(17) , a polícia italiana fez uma busca nas residências de Ruby e outras 20 mulheres que teriam participado de festas dadas por Berlusconi conhecidas como “Bunga Bunga”.

Em investigação sobre suspeita de corrupção em processos judiciais e falso testemunho nas audiências ligadas ao caso Ruby, investigadores descobriram propriedades compradas por algumas garotas que estão usufruindo de estilos de vida muito superiores aos possibilitados pelas suas rendas declaradas.

Promotores investigam se essas jovens estariam sendo pagas para não denunciar o que realmente acontecia nestas festas, que Berlusconi alega serem somente jantares, onde não era realizadas orgias ou atos sexuais.

Todas as jovens estão na folha de pagamento do “tesoureiro” do ex-premiê Giuseppe Spinelli.

Caso Ruby

Após ser condenado em primeira instância a sete anos de prisão em 2013, Berlusconi foi absolvido pela Corte de Apelação de Milão em julho.

Ele era acusado por prostituição de menores e abuso de poder, após relacionar-se com Ruby, quando ela tinha 17 anos.

O ex-premiê sempre negou as acusações e costuma afirmar que promovia apenas festas e jantares em sua residência, e que o dinheiro dado à jovem era para “ajudá-la”.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.