Black Friday fatura R$1,3 bilhão e cresce 71%, diz consultoria

A Black Friday brasileira 2014 atingiu as expectativas de mercado e conseguiu registrar mais de 1 bilhão de reais na última sexta-feira, (28), segundo informações da consultoria Conversion.

De acordo com o levantamento, a data promocional que costuma ser alvo de muitas reclamações faturou cerca de 1,3 bilhão de reais neste ano, o que representa um aumento de 71% em relação à Black Friday de 2013.

O bom resultado pode ser atribuído a um maior planejamento das lojas e fiscalização por órgãos como o Procon-SP, que montou um esquema especial de atendimento para o evento deste ano – entre às 19h de quinta, (27), e 16h40 de sexta, (28), tinham sido 751 atendimentos, concentrados em três empresas: B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br), e Saraiva.

A consultoria aponta ainda que empresas que não participaram nominalmente da data promocional tiveram um crescimento médio de 31% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Para 2015, a Conversion espera que a Black Friday consiga um faturamento de 2 bilhões de reais no país.

Metodologia

 Segundo a Conversion, os dados “são fruto de um cruzamento de informações entre desempenho do ano passado, crescimento médio do ano, bases de algumas lojas virtuais e acompanhamento em tempo real”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.