Ao menos 10 pessoas morreram e 13 ficaram feridas após um ônibus ter sido atingido por um artefato explosivo próximo ao ponto de controle de Volnovakha, na região ucraniana de Donetsk, nesta terça-feira (13).
Segundo informações da agência de notícias russa Interfax – que cita a porta-voz da Administração Regional, Ielena Maliutina, – o projétil foi lançado por rebeldes pró-Rússia. No entanto, a também agência de notícias russa Tass informou que o ataque não foi realizado pelos militantes. O ministro da Defesa de Donetsk, Igor Kakidzianov, disse que o ocorrido foi uma “provocação da Ucrânia”.
Também nesta terça-feira, a torre de controle do aeroporto de Donetsk desabou parcialmente após ataques dos separatistas, informou o porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas, Vladislav Selezniov.
Representantes da autoproclamada república popular de Donetsk afirmaram que a trégua, assinada em dezembro do ano passado, foi violada inúmeras vezes nos últimos dias.
Desde abril de 2014, mais de 4 mil pessoas morreram nas regiões de Donetsk e Lugansk em conflitos entre o governo ucraniano e os rebeldes pró-Rússia.
Deixe um comentário