Na segunda partida da grande final da NBA, no último domingo (5), entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, o Warrios saiu mais uma vez vitorioso (110 a 77). Não foi nem Stephen Curry, nem LeBron James que atraíram os holofotes da Oracle Arena, em Oakland, California. Com uma exibição de gala de Draymond Grey, que fez 28 pontos, os Warriors ganharam a segunda partida da série de cinco e abriram grande vantagem.
Além de Grey, outro jogador chamou muita atenção na noite de domingo. O brasileiro Leandrinho saiu do banco de reserva para levantar a torcida. Em 17 minutos, fez 10 pontos, uma assistência e três rebotes. Ele só errou um arremesso. Com os 11 pontos feitos no primeiro duelo, o brasileiro se torna o maior pontuador do banco de reservas das finais da NBA.
Em entrevista exclusiva para o canal ESPN, Leandrinho disse que é o jogo de sua vida. “Chegar aqui e lutar do jeito que a gente esta fazendo não é fácil, e agora que estamos aqui temos que dar o máximo, tudo que podemos. Agora é pé no chão para jogar bem na casa deles e ganhar esse título”
O Warriors tem chance de realizar a melhor campanha da história da Liga Nacional de Basquete. Ontem o time chegou a 87 vitórias na temporada, se igualando icônica a campanha do Chicago Bulls, de 1996, que tinha Michael Jordan como principal jogador.
O próximo jogo da série acontece nesta quarta-feira (8), na casa do Cleveland Cavaliers, que precisa usar a força de sua torcida para correr atrás do prejuízo para manter vivo o sonho do título. O jogo terá transmissão da ESPN, às 22h horário de Brasília.
Deixe um comentário