Confira a lista dos países onde o aplicativo do Uber é proibido

Uber gerou protestos de táxis em vários países do mundo. Foto: Reprodução/Twitter/@RomanyRocha_14
De um lado taxistas revoltados, de outro usuários satisfeitos: o debate parece não ter saída. Esse é o cenário em vários países do mundo desde a chegada do Uber no mercado em 2009. Presente em mais de 400 cidades e 70 países, confira abaixo a lista dos lugares onde o aplicativo da empresa americana está proibido ou parcialmente proibido e gera protestos.

1. Brasil

No Brasil, o aplicativo está presente em dez cidades (Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e apenas regulamentado em São Paulo, desde a publicação de um decreto do prefeito Fernando Haddad (PT), 13 de maio passado.

A medida enfrentou muita resistência entre taxistas que fecharam a avenida 23 de maio em protesto contra uma concorrência que consideram “desleal”. “Acreditamos que os próprios taxistas vão perceber que a regulamentação é melhor que a judicialização. Até porque a Justiça já liberou a atividade desses serviços por aplicativo, mesmo sem o aval da prefeitura”, explicou o prefeito justificando o decreto.

No Rio, a juíza Ana Cecília Argueso Gomes de Almeida, decidiu, abril passado, tornar definitiva a liminar que garante aos motoristas Uber o direito de exercer a atividade de transporte remunerado individual de passageiros.

Em Salvador, apenas algumas semanas após o inicio das operações do aplicativo Uber, no inicio do mês de abril, vereadores aprovaram um projeto de lei que proíbe o serviço como o de qualquer tipo de serviço de carona remunerada. 

Em protestos que se multiplicam no País contra a atuação dos milhares de motoristas Uber, taxistas consideram o aplicativo uma “concorrência desleal”. É o que explica Cícero R Barbosa, da 99 Taxis, de São Paulo. “Nós, taxistas, s
omos legalizados, pagamos nossos impostos e trabalhamos com dedicação para nossos usuários e sobretudo somos competentes porque treinados“, ao contrário dos motoristas do Uber que “não têm nenhum curso preparatório para atuar como transporte de passageiros”, disse.

“Hoje me sinto envergonhado ao ver que nosso país, em vez de honrar a categoria de taxistas que existe há década, prefere traí-la por um aplicativo estrangeiro”, conclui.

Já para Lais Tierno, a situação é outra. Usuária do Uber, Lais disse que as principais razões que fizeram ela deixar de chamar taxis convencionais são o fato de não saber o valor das corridas e o de “não saber se aceitavam cartão de crédito ou débito”, explica. “Mesmo se hoje fosse possível ter uma ideia aproximada do valor da corrida, o Uber ainda seria mais barato”, conta.

Outro motivo para a raiva dos taxistas é a criação de minifrotas na capital paulista e no Rio de Janeiro. Motoristas usam o aplicativo Uber, sublocando veículos, fixando metas e fazendo cobranças semanais de lucros de condutores terceirizados, prática considerada “mafiosa” entre os taxistas.

Taxistas protestam em frente a Câmara Municipal de São Paulo, durante a votação do projeto de lei do aplicativo Uber. Foto: EBC
2. França

Na França as mobilizações dos taxis em protesto contra o Uber e outros serviços de transporte que não têm comprado a licença obrigatória de 200 mil euros (R$ 795 mil) continuam forte. Ano passado, o serviço UberPob foi proibido no país inteiro e também retirado do ar pela direção da empresa na França para garantir a segurança dos motoristas. A revolta contra o aplicativo levou a atos de violência. Há um ano, um estudante chamado Alexandre foi agredido por taxistas em Lyon, sul do país ao defender o Uber. A foto abaixo foi publicada no Twitter pelo pai do estudante com a seguinte legenda: “Ontem, chorava lágrimas de sangue”.

O Secretário de Transportes anunciou a possível recompra, pelo Estado, das licenças dos taxistas oficiais para acalmar a situação. Porém, associações de taxis não se satisfizeram com a resposta do governo que, de acordo com eles, quis favorecer  “atividades subterrâneas e ocultas”.

*Com informações do Le Monde 

2. Espanha

Uma decisão do tribunal de Madri proíbiu o aplicativo Uber na capital espanhola em dezembro de 2014. A empresa voltou mesmo assim em fevereiro de 2015 e outra decisão impediu novamente o aplicativo em junho depois de vários protestos de taxistas contra a concorrência desleal. Em Barcelona, a empresa se reinventou com numerosos parcerias com restaurantes e um novo aplicativo “UberEats”, serviço de entrega de refeições em 10 minutos e por 10 euros (R$40).

O diretor general do Uber do Sul da Europa afirmou que Barcelona precisava de um serviço sustentável como o Uber porque melhora os índices de ocupação dos carros. Disse também que o aplicativo poderia oferecer serviços de “qualidade e inovadores”, pois é conhecido pelos turistas e o sistema permite acabar com as barreiras de línguas.

*Com informações de El País  

3. Itália

No dia 26 de maio de 2015, o tribunal italiano proibiu o serviço do UberPop por representar uma concorrência desleal. A justiça ordenou a suspensão imediata do aplicativo em todo o território. Os motoristas que continuam oferecendo aquele serviço arriscam levar uma multa de 20 mil euros por dia.

*Com informações da Reuters

4. Alemanha

O tribunal de Frankfurt confirmou a decisão de proibir o UberPop na Alemanha dia 18 de março de 2015. Porém, o Uber não se retirou completamente do país e continua operando serviços licenciados em Berlim e Munique como o UberX, que coloca em contato passageiros com motoristas profissionais.  Juiz do tribunal de Frankfurt declarou na audiência que o modelo econômico do Uber violava não somente a leis nacionais mas também as europeias porque não assegura completamente os passageiros caso ocorra um acidente.

*Com informações do Huffington Post

5. China

Uber atua em mais de 11 cidades na China e faz cerca de um milhão de corridas por dia. Em janeiro de 2015, o uso do aplicativo foi parcialmente proibido por razões de segurança. As autoridades prenderam várias pessoas da empresa e escritórios da empresa foram invadidos. Motoristas do Uber enfrentam também protestos dos taxistas chineses.

*Com informações do Huffington Post

6. Índia

Uber facilitou os deslocamentos dos indianos nas grandes cidades, pois os taxis eram poucos em comparação com a demanda. Porém, o governo de Nova Déli tomou a decisão de proibir o aplicativo após uma passageira ter sido estuprada por um motorista do aplicativo em 2014. Em resposta, o Uber criou, em fevereiro de 2015, um botão de pânico para o seu aplicativo, para tentar melhorar a segurança das mulheres no país. Mesmo com a interdição, Uber continua funcionando na ruas de Deli.

*Com informações do Huffington Post

7. Canadá

Em maio de 2015, escritórios do Uber em Montreal foram invadidos por terem supostamente desrespeitado as leis fiscais do país. Os municípios de Toronto e Montreal processaram motoristas do UberX por violação da lei que condiciona o transporte comercial de passageiros. Em julho, coletivos de taxistas lançaram um procedimento na província do Ontário e exigiram 400 milhões de dólares de indenização em razão da diminuição do volume de negócio e pediam a interdição definitiva do serviço.

*Com informações da CBC Radio-canada

8. Suíça

Sob pressão da empresa Taxiphone Centrale SA , cujos taxistas ocupam 85% do mercado de Genebra, a secretaria de comério ordenou ao Uber, em abril de 2015, a parar com todas as atividades. Ao ver que discussões ainda existiam sobre o aplicativo, protestos de taxistas se multiplicaram em maio do ano passado e foi formado o coletivo dos 637 taxis.

Em Lausanne, por decisão da justiça, o serviço Uber é limitado quando trata-se do UberPop, porém, o Uber em si não é oficialmente proibido.

*Com informações da Tribune de Genève

9. Argentina

Um tribunal de Buenos Aires proibiu o serviço do Uber neste mês, apenas um dia após seu lançamento no país. As autoridades municipais devem aplicar as medidas necessárias para parar com as atividades da empresa até que um julgamento definitivo seja adotado. A Cidade de Buenos Aires autoriza um serviço de veículos apenas se os carros passarem por uma verificação técnica, forem registrados e conseguirem uma licença no nome do motorista. Nenhuma dessas formalidades foram preenchidas pela Uber.

 *Com informações da Tribune de Genève

10. Holanda

Juízes proibiram, em novembro de 2015, o serviço do Uberpop na Holanda. Ocorreu cerca de um ano depois que a justiça tinha declarado o serviço ilegal. Uber já foi multado por mais de 450 mil euros no país.

*Com informações da BFMTV

11. Portugal

Taxistas querem ver os carros da Uber apreendidos e os motoristas multados em Portugal. Foto: Reprodução/Twitter/@news_portugal

No final de abril, foram cerca de 6500 taxistas que protestaram contra a atividade do Uber em Portugal. No ano passado, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) conseguiu, graças a uma medida cautelas, parar a atuação da empresa no país. A medida, no entanto, não foi respeitada pelo Uber.

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) disse, semana passada, que o aplicativo Uber está operarando de forma “ilegal” em Portugal. 

De acordo com pesquisa da Eurosondagem, feita a partir de 1025 entrevistas telefônicas coletadas nos dias 25, 26 e 27 em abril de 2015,  a maioria dos lisboetas e dos portuenses quer que o serviço continue operando.
 
*Com informações da dinhero vivo e da TSF Rádio Notícias

12. Colômbia

Dezenas de pessoas foram presas em Bogotá, em março, após terem protestados contra Uber. Milhares de taxistas se manifestaram na capital, congestionando as ruas. As autoridades da Colômbia multaram o Uber com 450 milhões de pesos por serviços ilegais de transporte.

*Com informações da International Business times

13. Coréia do Sul

Em fevereiro de 2015, as autoridades da Correa do Sul ofereceramm um milhão de wons (R$ 3 milhões) de recompensa para quem denunciasse motoristas do Uber, pois o serviço continuou operando mesmo sendo proibido por lei. Motoristas de taxi não têm o direito de andar sem licença.

 *Com informações do Huffington Post

14. Tailândia

Uber foi parcialmente proibido no país em dezembro de 2014, mesmo dia que em foi proibido em Nova Delí, na Índia, após o estupro de uma passageira por um motorista. O aplicativo não foi suspenso, mas os motoristas não registrados frente às autoridades não são mais autorizados a transportar clientes. Apesar dessa confusão jurídica, Uber anunciou neste ano o lançamento de um novo transporte inserido no serviço: as motocicletas. A extensão do aplicativo está em fase de testes na cidade.

*Com informações da Reuters

15. Bélgica

O UberPop foi proibido no país dia 14 de outubro de 2015 porque representava concorrência desleal no mercado. O outro serviço UberX continua operando mas apenas as pessoas titulares de uma autorização especial, dada pela região de Bruxelas, podem transportar passageiros.

*Com informações da RTL Info


Comentários

18 respostas para “Confira a lista dos países onde o aplicativo do Uber é proibido”

  1. Avatar de Fbzellas Ellada
    Fbzellas Ellada

    Se legalizarem o Uber e os valores se igualarem aos valores do taxi,que vantagem vai ter a população que nao pode pagar um taxi?
    Eu nao eram usuario de taxi com frequência.
    Pego ônibus. Pra ir pra escola e trabalho,mas,em momentos de atraso eu uso taxi,mas,depois do Uber tudo ficou melhor e mais confortavel pra mim.
    Coisa que seria impossível de fazer com os taxis.
    Acho que tem espaço pra todos…
    O que dizer dos taxistas que sempre enganaram as pessoas e turistas com longas voltas?
    Um dia fui cobrado de um taxista 7 reais no Rio de Janeiro ,por ter uma mala e ele fez questao de por no porta malas e me disse que isso custava 7 reais.No Uber sabemos o que vamos pagar. O aplicativo funciona com honestidade para o usuario. Por mim os taxistas ja podem sumir da face da terra,ignorantes,mal educados,porcos,desrespeitam o trânsito e fazem trafico de drogas muitas vezes…

  2. Avatar de Cássio Costa
    Cássio Costa

    Trabalhando praticando dumping ela se instalam nos mercados obrigando seus motorista a praticar preços de fato de carona pois não cobre os reais custos de um veículo nem remuneração digna aí seu condutor, a concorrência é boa e vai tirar muitos taxistas de sua zona de conforto e arrogância, a uber com sua tarifa dinâmica lesa os consumidores sem nenhum escrúpulo, o bom dessas brigas é que aumentará a frota para para a população. “Dessa vida nada se leva” e pra que tanta discórdia, clássico essa empresa de um ante Cristo pois seus dirigentes por onde atuam causam discórdia onde se instalam ao redor do mundo e nossos governantes não se dão conta disso. Negocie a corrida com seu taxista vocês podem chegar a valores satisfatórios aos dois.

    1. Avatar de Alexandre Leite
      Alexandre Leite

      Ninguém é obrigado a ser motorista da Uber.

  3. Avatar de Julio Cesar da Silva
    Julio Cesar da Silva

    Tem que ser regulamentado sim.
    Essa empresa faz o que quer, quando quer e pronto?
    Existem inúmeras queixas de ex ubers e de ex usuários,nem tudo é o que parece.
    Não sou taxista,mas sei que pagam taxas para poderem trabalhar…Seus carros tem que passar por vistorias. Com o uber nada disso ocorre. Não existe uma fiscalização seria,o que eles querem é apenas dinheiro e nada mais.
    A política dessa empresa maldita é ganhar dinheiro fácil e nada mais.
    Não esta nem.ai para seus colaboradores,pois cadastra gente todo dia e seu serviço não é tudo aquilo que falam.
    Falando do nosso povinho,somos corruptos e adoramos coisas erradas. Se o serviço é clandestino,estamos apoiando o que é errado e nada mais.
    Quando o serviço for regularizado,aí sim os taxistas não poderão mais reclamar,mas do jeito que está, não pode ficar.

  4. Avatar de Esther Torinho
    Esther Torinho

    É impressionante a cara de pau de muitos e a idiotice de alguns. Se fosse pelo fato de a empresa ser estrangeira, nenhuma outra estrangeira poderia atuar no Brasil. E elas atuam em diversos setores. É um serviço que interessa ao cidadão, pois o atendimento é ótimo, oferece comodidade, o número de táxis não atende à população,
    Se alguém comprou comprou políticos devem ter sido os taxistas, tão interessados e não terem concorrência, mas muitos deles atendem mal e porcamente. Muitos não sabem tratar o cliente, não têm educação, no meu estado muitos não ligam o taxímetro e eles impõem o preço que querem. E quanto a alguém ter sido agredido, também já vi casos com taxistas. Inclusive conheço alguém que o taxista quis estrupar.
    Quanto a levar bilhões para fora do país, isso não procede. E tem mais: se o Uber ficar com o mesmo preço do táxi, ainda assim vou preferir o Uber. Chorem, taxistas.
    E se querem regulamentar regulamentem a nível federal. Também não queiram impor regras que não cabem para o serviço. Agora, isso de passar necessidade, com o desemprego no nível que está, esses que estão trabalhando também passarão se o serviço for desativado.

    1. Avatar de Patricia dos Santos
      Patricia dos Santos

      O que me diz sobre a tarifa dinâmica dos aplicativos? Minha irmã é usuária e faz cotação , quando a dinâmica está alta ele vai de táxi , quando baixa aplicativo. Pórem só usuários de táxi conhecem os valores praticados e podem compará-los , agora pessoas que sempre andaram de transporte público e agora são usuarios de uber , acham que descobriram a America e enchem a boca para falar de preço justo , não passam de exploradores , pois todas a promoções que a Empresa Uber concede sai das costas dos motoristas.

    2. Avatar de Marcus Vinícius
      Marcus Vinícius

      Reza pra não pegar um motorista escravo que esteja com uma tornozeleira eletrônica ou um policial que na hora sofra um assalto e com vc dentro ele reaja e vc e ele vão pra terra do pé junto. estude mais sobre Dumping e monopólio e vai ver se depois se eles tiverem dominado o mercado de transporte vc vai achar baratinho e um serviço de qualidade. Inocente., Acesse o site reclameaqui.com e vai ver que essa empresa estrangeira ou não tem mais de 6 mil reclamações e ocupa o 11º lugar em reclamações .

    3. Avatar de Julio Luiz
      Julio Luiz

      Melhore seu português inteligível que talvez dê para conversar. Mas como o seu discurso é o de ódio ao invés de ser uma discussão normal: passar bem.
      Parece a turma daquele grupo “apolítico” tentando balbuciar um argumento

  5. Avatar de Francisco Roberto
    Francisco Roberto

    Lista dos paises onde a Uber trabalha América do Norte

    Abilene
    Aguascalientes
    Akron
    Albuquerque
    Amarillo
    Ames
    Ann Arbor
    Arizona ocidental
    Asheville, NC (EUA)
    Athens
    Atlanta
    Augusta
    Austin
    Bakersfield
    Baltimore
    Baton Rouge
    Beaumont
    Bellingham
    Billings
    Birmingham, AL
    Bloomington, IN
    Boise
    Boston
    Boulder
    Bowling Green, KY
    Bozeman
    Butte
    Campeche
    Cancún
    Cedar Rapids
    Celaya
    Central Atlantic Coast, Flórida
    Champanhe
    Charleston, SC (EUA)
    Charleston, Virgínia Ocidental
    Charlotte
    Charlottesville-Harrisonburg
    Chattanooga
    Chicago
    Chiuaua
    Cidade de Nova Iorque
    Cidade de Oklahoma
    Cidade de Quebec
    Cidade do México
    Cincinnati
    Ciudad Juárez
    Cleveland
    Coastal Georgia
    Coeur D’Alene
    College Station
    Colorado Springs
    Columbia, MO
    Columbia, SC
    Columbus
    Condado de Orange
    Connecticut
    Cuernavaca
    Culiacán
    Dallas-Fort Worth
    Dayton
    Delaware
    Denver
    Des Moines
    Detroit
    DuBois
    Edmonton
    El Paso
    Erie
    Fargo – Moorhead
    Fayetteville, AR
    Fayetteville, NC
    Filadélfia
    Flagstaff
    Flint
    Florida Keys
    Fort Myers-Naples
    Fort Wayne
    Forte Collins
    Fresno
    Gainesville
    Gallup
    Gatineau
    Grand Rapids
    Grande Maine
    Grande Maryland
    Grande Williamsport
    Great Falls
    Green Bay
    Greenville, SC (EUA)
    Guadalajara
    Guanajuato
    Gulfport-Biloxi
    Hamilton
    Hampton Roads
    Harrisburgo
    Hattiesburg, MS
    Helena
    Hermosillo
    Honolulu
    Houston
    Huntsville, AL
    Indianápolis
    Inland Empire
    Iowa City
    Irapuato
    Jackson
    Jacksonville
    Johnstown-Altoona
    Kalamazoo
    Kalispell
    Kansas City
    Killeen
    Kingston
    Kitchener-Waterloo
    Knoxville
    Lafayette, LA
    Lancaster, PA
    Lansing
    Las Cruces
    Las Vegas
    Lawrence
    Lehigh Valley (EUA)
    Leon
    Leste da Carolina do Norte
    Leste de Idaho
    Leste de Washington
    Lexington
    Lincoln
    Little Rock
    London, Ontário
    Los Angeles
    Los Mochis
    Louisville
    Lubbock
    Madison
    Manhattan
    Maui
    Mayaguez
    Mazatlán
    Memphis
    Mexicali
    Miami
    Midland-Odessa
    Milwaukee
    Minneapolis – St. Paul
    Missoula
    Mobile, AL
    Modesto
    Monterrei
    Montgomery, AL
    Montreal
    Morgantown, WV
    Myrtle Beach
    Mérida
    NW Indiana
    Nashville
    New Hampshire
    Norte de Montana
    Nova Jersey
    Nova Jérsei (Litoral)
    Nova Orleans
    Ocala, FL
    Oeste de MA
    Olympia
    Omaha
    Orlando
    Ottawa
    Outer Banks, NC
    Oxford
    Palm Springs
    Pensacola, FL
    Península e SW WA
    Peoria, IL
    Phoenix
    Piedmont Triad
    Pittsburgh
    Ponce
    Portland
    Portland, Maine
    Puebla
    Quad Cities
    Querétaro
    Raleigh-Durham
    Reading, PA
    Região do Niágara
    Reno
    Rhode Island
    Richmond
    Roanoke-Blacksburg
    Rockford
    Rockies
    Sacramento
    Salamanca
    Salt Lake City
    Saltillo
    San Antonio
    San Diego
    San Juan, PR
    San Luis Obispo
    San Luis Potosi
    San Miguel de Allende
    Santa Bárbara
    Santa Fé
    Sarasota
    Savannah-Hilton Head
    Seattle
    South Bend
    Spokane
    Springfield, IL
    Springfield, Mo
    St Louis
    St. George
    State College
    Stillwater
    Tacoma
    Tallahassee
    Tampa Bay
    Taos
    Tijuana
    Toledo
    Toluca
    Topeka
    Toronto
    Torreón
    Tri-Cities
    Tucson
    Tulsa
    Tuscaloosa
    Tyler
    Ventura
    Vermont
    Villahermosa
    Waco
    Washington D.C.
    West Lafayette
    Wichita
    Wilkes-Barre Scranton
    Wilmington, Carolina do Norte
    Windsor
    Worcester
    York-Gettysburg
    Youngstown
    Yuma
    Zacatecas
    os Hamptons
    Área de Baía de São Francisco
    Américas do Sul e Central

    Aracaju
    Arequipa
    Armênia
    Barranquilla
    Belo Horizonte
    Blumenau
    Bogotá
    Brasília
    Bucaramanga
    Buenos Aires
    Campinas
    Campo Grande
    Cartagena
    Caxias do Sul
    Concepción
    Curitiba
    Cáli – Colômbia
    Cúcuta
    Florianópolis
    Fortaleza
    Goiânia
    Ibagué
    Joinville
    João Pessoa
    Juiz de Fora
    Lima
    Londrina
    Maceió
    Manizales
    Maringá
    Medellín
    Monteria
    Montes Claros
    Montevidéu
    Natal
    Neiva
    Panamá, Panamá
    Pasto
    Pereira
    Popayán
    Porto Alegre
    Porto de Espanha
    Recife
    Ribeirão Preto
    Rio de Janeiro
    Salvador
    San Fernando
    San Jose, Costa Rica
    Santa Cruz, BO
    Santa Marta
    Santiago
    Santiago de Los Caballeros
    Santo Domingo
    Santos
    Sincelejo
    Sorocaba
    São Paulo
    Teresina
    Uberaba
    Uberlândia
    Valledupar
    Valparaíso
    Villavicêncio
    Vitória
    Europa

    Algarve
    Amsterdã
    Atenas, GR
    Basileia
    Belfast
    Berlim
    Birmingham, RU
    Bordeaux
    Bratislava
    Brașov
    Breslávia
    Brighton e Sussex
    Bruxelas
    Bucareste
    Budapeste
    Cardiff
    Cluj
    Copenhagen
    Costa da Croácia
    Costa sul, UK
    Cracóvia
    Dublin
    Ecaterimburgo
    Edimburgo
    Estocolmo
    Estrasburgo
    Florença
    Genebra
    Glasgow
    Gothenburg
    Helsinque
    Istambul
    Kazan
    Kiev
    Krasnodar
    Krasnoyarsk
    Lausana
    Leeds
    Leicester
    Lila
    Lion
    Lisboa
    Lodz
    Londres
    Madri
    Malmö
    Manchester
    Marselha
    Merseyside
    Milão
    Minsk
    Moscou
    Munique
    Nantes
    Nice
    Nizhny Novgorod
    Nordeste, Reino Unido
    Nottingham
    Novosibirsk
    Omsk
    Oslo
    Paris
    Perm
    Porto
    Posnânia
    Praga
    Roma
    Rostov-On-Don
    Roterdã
    Samara
    Sheffield
    Silésia
    Stoke
    Sudoeste, UK
    São Petersburgo
    Sóchi
    Talim
    Tcheliabinsk
    Toulouse
    Trojmiasto
    Ufa
    Varsóvia
    Viena
    Vilnius
    Voronej
    Zagrebe
    Zurique
    Oriente Médio

    Abu Dhabi
    Almaty
    Amã
    Astana
    Baku
    Beirute
    Doha
    Dubai
    Jidá
    Manama
    Província Oriental, Arábia Saudita
    Riad
    Tel Aviv
    África

    Abuja
    Acra
    Alexandria
    Cairo
    Casablanca
    Cidade do Cabo
    Dar Es Salaam
    Durban
    Joanesburgo e Pretória
    Kampala
    Lagos
    Mombasa
    Nairóbi
    Porto Elizabeth
    China

    Cantão
    Changchun
    Changsha
    Chengdu
    Dalian
    Dongguan
    Foshan
    Guiyang
    Hangzhou
    Harbin
    Hefei
    Huizhou
    Huzhou
    Jiaxing
    Jinan
    Mianyang
    Nanquim
    Ningbo
    Pequim
    Qingdao
    Shaoxing
    Shenyang
    Shenzhen
    Shijiazhuang
    Suzhou
    Taiyuan
    Tianjin
    Wuhan
    Xangai
    Xiamen
    Xian
    Xunquim
    Yantai
    Yichang
    Zhengzhou
    Zhongshan
    Zhuzhou
    Leste da Ásia

    Hong Kong
    Incheon
    Kaohsiung
    Kyotango
    Macau
    Seul
    Taichung
    Taipei
    Tóquio
    Sul da Ásia

    Ahmedabad
    Ajmer
    Bangalore
    Bhopal
    Bhubaneswar
    Bombaim
    Calcutá
    Chandigarh
    Chennai
    Coimbatore
    Colombo
    Dhaka
    Guwahati
    Hyderabad
    Indore
    Jaipur
    Jodhpur
    Karachi
    Kochi
    Laore
    Lucknow
    Ludhiana
    Maiçor
    Mangalore
    Nagpur
    Nashik
    Nova Deli
    Pune
    Surate
    Thiruvananthapuram
    Udaipur
    Vadodara
    Visakhapatnam
    Sudeste asiático

    Bali
    Bancoque
    Bandung
    Cebu
    Chiang Mai
    Cingapura
    Hanói
    Ho Chi Minh
    Ipoh
    Jacarta
    Johor Bahru
    Kota Kinabalu
    Kuala Lumpur
    Kuching
    Manila
    Melaka
    Penang
    Surabaya
    Austrália e Nova Zelândia

    Adelaide
    Auckland
    Brisbane
    Byron Bay
    Camberra
    Christchurch
    Geelong
    Gold Coast
    Melbourne
    Newcastle
    Península de Mornington
    Perth
    Sunshine Coast
    Sydney
    Toowoomba
    Wellington

    1. Avatar de Marcos Cavalli
      Marcos Cavalli

      Trabalham na marra. Por trás de liminares duvidosas. Ou na clandestinidade mesmo. Não são regulamentados em 80% destas cidades mencionadas. Mas botaram o pé na porta e entraram do jeito que querem. Quando houver uma regulamentação digna e justa Uber X acaba. O Black ainda vai ter o seu espaço.

      1. Avatar de Esther Torinho
        Esther Torinho

        Vc deve ser taxista. Vcs estão interessados e não terem concorrência, mas muitos deles atendem mal e porcamente. Muitos não sabem tratar o cliente, não têm educação, no meu estado muitos não ligam o taxímetro e eles impõem o preço que querem. Pela lei, a concorrência é livre. Aliás, é saudável. O número de táxis não atende a população, fora que o Uber oferece comodidade. Posso estar em casa ou na rua, chamo o Uber e sei que não vou precisar esperar indefinidamente por um taxista. E quanto a alguém ter sido agredido, também já vi casos com taxistas. Inclusive conheço alguém que o taxista quis estuprar.

        Quanto a levar bilhões para fora do país, isso não procede. E tem mais: se o Uber ficar com o mesmo preço do táxi, ainda assim vou preferir o Uber. Chorem, taxistas.

        E se querem regulamentar regulamentem a nível federal. Também não queiram impor regras que não cabem para o serviço. Agora, isso de passar necessidade, com o desemprego no nível que está, esses que estão trabalhando também passarão se o serviço for desativado.

        1. Avatar de Julio Luiz
          Julio Luiz

          Olha, você deveria pesquisar a respeito do motivo de as corridas de taxi serem caras. “Chorem, taxistas”?
          Mas que tipo de argumento é esse?

          Não sei em que cidade você está mas se você não tem o costume de checar o motorista, em que empresa trabalha e as verificações de segurança… sinceramente…
          Há médicos que abrem a perna direita por engano. A operação era na esquerda. Há profissionais e “profissionais’ em todas as classes.

          Se for a favor do trabalho escravo aí fica complicado.

      2. Avatar de Andre Sena
        Andre Sena

        Não sou taxista e nem uberista, andei de taxis e uber , gostaria que o serviço fosse regularizado sim, pois ajudaria até aos motoristas do uber a não ser explorados, porem muitos hipócritas só pensam em preço e falam o q não sabem, concorrência só se faz com regularização, lamentável.

        1. Avatar de Marcelo Crisciullo
          Marcelo Crisciullo

          Nós taxistas também queremos a regulamentação,estamos brigando pra isso,mas eles se negam a regulamentar o serviço e preferem sair dos países!
          Só pode ser lavagem de dinheiro,não tem outra explicação!

          1. Avatar de Julio Luiz
            Julio Luiz

            E é.

    2. Avatar de Julio Luiz
      Julio Luiz

      Sou contra o trabalho escravo.
      Você não listou países e sim cidades para parecer que são mais países.
      Isto demonstra o modo como operam: enganação
      Nesta lista constam muitas cidades que são desconhecidas o que em nada adianta para ajudar a credibilidade deste aplicativo.

      No Brasil, contas de usuários foram invadidas e como a empresa faz questão do cartão de crédito essas pessoas tiveram que pagar por corridas em outros países. Até na Rússia.
      “Contas de usuários da Uber do Brasil são invadidas e usadas até na Rússia
      Perfis de usuários têm informações trocadas e passam a chamar corridas em outros lugares.”
      http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/contas-de-usuarios-da-uber-do-brasil-sao-invadidas-e-usadas-ate-na-russia.ghtml

      Uma amiga foi abrir uma conta e constatou que já tinham usado seu e-mail com um outro telefone e outro nome. Não havia cartão nem nada.
      Caso ela tivesse posto o cartão de crédito dela teria que ter a dor de cabeça de pagar contas sabe-se lá de quem e pedir o estorno.
      Entrou em contato com esta UBER e eles queriam que ela mandasse documentos e outras informações pessoais.
      Ou seja: não asseguram nada ao cliente. Os motoristas estão sofrendo até tortura para atingirem determinada quota.

      Infelizmente a justiça neste país está uma bagunça além de haver um jogo bem sujo por trás disso tudo.

  6. É impressionante como uma empresa americana quer impor suas atividade sem se importar com leis vigentes nos paises, pois sei que nos estados unidos existe uma ação trabalhista coletiva de motoristas que se sentiram explorados tendo que trabalhar 15 hrs por dia para não passar necessidade , em todos os países que entra tem confusão de toda as ordem, eles não importam se vai tirar o ganha pão de profissionas, pai de familia se vai haver confitos espancamento, mortes tanto de uma lado como de outro, o que importa pra eles é levar os bilhões embora, o que percebo é que ja ouvi falar que eles compram político e juizes, porque na maioria dos países mais sérios a uber é proibido e continuam trabalhando ilegalmente, ja na maioria dos paises corruptos são liberados, aqui na verdade o que existe é uma exploração onde eles levam 25% do pouco que um motorista do uber pop ganha,porque esse valor baixo não da pra manter a qualidade de um automovel imagina manter uma familia e suas nessecidades basicas, usam da inocência de quem não tem experiència com um veiculo de trabalho aonde a pessoa acha que esta sobrando alguma coisa, mas quando passar de um ano de trabalho e que não tera nem direito a uma férias e trabalhando 15 hrs de segunda a segunda e vai esta com seu carro desgastado pelo uso precisando de manutenção e sem valor nenhum de mercado , isso vai levar a uma piora na qualidade das frotas uma vez que nem motoristas uber e taxista conseguirão guardar dinheiro para trocar seus veículos, vai começar um festival de acidentes com carros sem manutenção uma vez que a preocupação do usuário é não confudir a placa e só avaliam dentro do carro sem olhar pneus, freio e amortecedor, andar de graça é bom mas alguém vai pagar a conta e não é a uber como ja disse eles estão levando os bilhões embora é vão deixar só prejuizo pra alguém, acho que precisamos repensar isso.

    1. Avatar de Antonio Passos
      Antonio Passos

      Os EUA são um império, eles podem tudo e compram todo mundo. São poucos os que consegue manter plenamente a soberania. Porque também contam nesse caso, com a canalhice de quem quer ver sua profissão respeitada mas não respeita a dos outros.

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