Cinco dias após o desaparecimento do brasileiro Fernando Vieira Campello, de 24 anos, a Ilha de Lombok, na Indonésia, a embaixada do País em Jacarta confirmou nesta quinta-feira (5) que o corpo encontrado no mar na terça (3) é dele. Num primeiro momento, a família havia negado que o cadáver fosse de Campello, mas a mãe dele, Luciana Vieira, não tinha feito o reconhecimento.
De acordo com a embaixada, Luciana viu o corpo apenas na quarta-feira e reconheceu-o como sendo do seu filho por causa de uam tatuagem no braço e um pino no tornozelo esquerdo, que ele usava por causa de uma cirurgia.
Fernando morava com a mãe em Surfers Paradise, na Austrália, desde 2012. Ele estava viajando pela Ásia desde o início do ano e a Indonésia era o último país do roteiro antes do retorno para casa. No início da semana, a namorada do brasileiro, Luana Martins, disse ao Globonews que as autoridades indonésias não estavam ajudando nas buscas pelo rapaz e que as informações sobre o paradeiro dele eram imprecisas. “Não há nenhum tipo de ajuda, inclusive, a mãe dele me contou que um amigo dele foi na parte continental para buscar mais policiais e quando a polícia chegou lá sentaram numa sombra e falaram que iam descansar, porque eles estavam muito cansados e iam procurar mais tarde”, contou Luana.
Campello estava em uma festa com outros dez amigos quando resolveu voltar ao seu quarto de hotel por estar passando mal. Um dos acompanhantes seguiu com ele até o local, mas se perdeu durante o trajeto. Foi a última vez que Campello foi visto. A família e as autoridades brasileiras buscavam o rapaz em redes sociais desde a segunda-feira (2).
Em seu perfil no Facebook, a mãe de Campello publicou uma série de mensagens durante esta semana, criticando as autoridades indonésias e a cobertura da imprensa local. Nesta quinta-feira (5), com a confirmação da morte, ela publicou uma foto ao lado do filho onde diz que o filho “está em paz, pois sua passagem por aqui foi uma aventura maravilhosa. Ele sempre esteve cercado de pessoas maravilhosas, que o amam muito”.
A embaixada ainda não informou para onde será levado o corpo de Fernando.
Deixe um comentário