Depois da Índia, motorista do Uber é acusado de estupro nos EUA

uber-reproducao-idg
Foto: Reprodução

Um motorista do Uber em Boston está sendo acusado de estupro, entre outros crimes, após ter supostamente agredido e atacado sexualmente uma passageira no dia 6 de dezembro.

Alejandro Done, 46 anos, foi acusado nesta semana de estupro, ataque para estuprar, sequestro, e agressão, segundo um comunicado da promotora Marian Ryan e do comissão de polícia local, Robert Haas.

Segundo os oficiais, o Uber cooperou com a investigação. Segundo a empresa, o motorista acusado foi aprovado em uma verificação de antecedentes.

“Esse é um crime horrível e nossos pensamentos e orações estão com a vítima durante a sua recuperação”, afirmou uma porta-voz do Uber. “O Uber tem trabalhado de forma próxima com a justiça e vai continuar a fazer todo o possível para ajudar na investigação.”

As novas acusações acontecem poucas semanas depois de um motorista do Uber ser acusado de estuprar uma passageira em Nova Déli, na Índia.

O Uber anunciou nesta quarta-feira, 17/12, que vai melhorar o seu sistema de segurança para 2015, em parte ao refinar o processo de triagem dos motoristas, usando tecnologias como biometria e verificação de voz.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.