Desemprego na zona do euro chega a 11,8% em novembro e atinge novo recorde

O percentual de trabalhadores desempregados na zona do euro atingiu um novo recorde negativo e chegou a 11,8% em novembro do ano passado, registrando alta de 0,1% em comparação com o mês de outubro. A taxa foi revelada pelo Escritório Europeu de Estatísticas (Eurostat) nesta terça-feira, dia 8, e representa o maior número desde o início da série, em 1999. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O levantamento analisou o número de desempregados nos 17 países que partilham da moeda européia. O bloco atravessa uma crise financeira que tem afetado diretamente o mercado de trabalho local. Segundo o Eurostat, o país com o percentual de desemprego mais alto é a Espanha, com 26,6% de desempregados. A Grécia vem na sequência, com 26% de sua população ativa sem trabalho.

Os países com taxas mais baixas de desemprego foram a Áustria (4,5%), Luxemburgo (5,1%), Alemanha (5,4%) e Holanda (5,6%). Em números, a Eurostat registrou que 18,82 milhões de pessoas estavam desempregadas na zona do euro em novembro de 2012. O número engloba 113 mil pessoas a mais do que em outubro do mesmo ano, e 2,01 milhões a mais do que em novembro de 2011. Do total, mais de 30% são espanhóis.


Comentários

Uma resposta para “Desemprego na zona do euro chega a 11,8% em novembro e atinge novo recorde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.