Dia da ONU iluminará de azul monumentos em 65 países

ONU comemora 70 anos de sua existência. Foto: Reprodução/un.org
ONU comemora 70 anos de sua existência. Foto: Reprodução/un.org

Mais de 270 edifícios e monumentos de 65 países ao redor do mundo irão se iluminar nesta sexta-feia (23), de azul para comemorar os 70º aniversário das Nações Unidas (ONU).

“Ao pintar o mundo com o azul da ONU por um dia, podemos iluminar o caminho para um amanhã melhor”, disse o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon. “Sou grato pelos nossos Estados-membros estarem mostrando tão forte entusiasmo para marcar os 70 anos de apoio à paz, ao desenvolvimento e aos direitos humanos”, acrescentou.

Lugares como a Casa de Ópera de Sidney, na Austrália, as pirâmides do Egito, o Empire State Building, em Nova York, e a Torre de Pisa, na Itália, irão ser “pintados” na noite desta sexta. No Brasil, 33 lugares em oito cidades foram confirmados pela ONU até o momento. Estão entre eles o Cristo Redentor, o Maracanã e o Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o Palácio Itamaraty, a Catedral de Brasília e o Templo da Boa Vontade, no Distrito Federal, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e o Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Na cidade de São Paulo, serão iluminados o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mário de Andrade, a Ponte das Bandeiras, a Estátua do Borba Gato, o Monumento às Bandeiras, o Palácio dos Bandeirantes, as secretarias de Agricultura, de Desenvolvimento Social, de Educação, de Justiça, do Meio Ambiente e de Cultura, o Memorial da América Latina, o Memorial da Resistência, o Museu Afro Brasil, o Museu da Diversidade Sexual, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu de Arte Sacra, o Museu do Futebol e a sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.