A polícia da Dinamarca confirmou nesta segunda-feira (16) que prendeu dois suspeitos de terem relação com o duplo atentado em Copenhague ocorrido no último sábado e que deixou dois mortos e vários feridos. De acordo com as autoridades, os dois detidos são suspeitos de terem ajudado o autor dos atentados, identificado como Omar el Hussein, de 22 anos.
O responsável pelos ataques foi morto na madrugada deste domingo (15) pela polícia. A dupla teria dado refúgio a Hussein e ajudado o jovem a se livrar da arma usada nos ataques. Hussein, dinamarquês de origem árabe, já tinha histórico de criminalidade antes de cometer os atentados.
No último sábado (14), o jovem abriu fogo contra o café e centro cultural Krudttonden, localizado a cerca de 4 quilômetros de Copenhague. O espaço sediava uma conferência sobre blasfemia e liberdade, inspirada no atentado contra o jornal satírico francês Charlie Hebdo, ocorrido em janeiro. Hussein acabou matando o diretor de cinema dinamarquês Finn Norgaard. Outros três policiais ficaram feridos.
Em seguida, o jovem atirou contra a sinagoga de Krystalgade por volta da meia-noite local. O vigia Dan Uzan, de 37 anos, foi morto. O autor dos ataques foi assassinado pela após a polícia recolher informações com testemunhas e imagens de câmeras de segurança.
Deixe um comentário