Dois adolescentes palestinos são assassinados na Faixa de Gaza

Soldados israelenses atacam palestinos na fronteira. Foto: Reprodução/IDF
Soldados israelenses atacam palestinos na fronteira. Foto: Reprodução/IDF

Dois adolescentes palestinos, um de 13 e outro de 15 anos, foram assassinados neste sábado (10) na Faixa de Gaza por tropas do Exército israelense, em meio à escalada de violência no Oriente Médio. 
Fontes médicas identificaram os jovens como Marwan Barbach e Jan Yunis. Ao menos outras 14 pessoas ficaram feridas nas ações militares.

Segundo autoridades de Gaza, outros seis palestinos morreram em enfrentamentos com o Exército israelense na última sexta-feira (9). 
Em outro episódio de agressão, três policiais judeus foram esfaqueados por um palestino, que foi morto por forças de segurança em Jerusalém.

O atual ciclo de violência teve início no começo deste mês, quando um casal de israelenses foi morto enquanto seguia de carro em uma estrada que liga duas colônias no norte da Cisjordânia. Como retaliação, Israel vetou o acesso à cidade velha de Jerusalém, a parte árabe, para palestinos não residentes na região. Desde então, foram registrados diversos episódios graves, como a morte de um adolescente palestino de 12 anos que morava no campo de refugiados de Aida, em Belém. A violência se estendeu agora até a Faixa de Gaza e a imprensa da região já fala até em terceira intifada, termo árabe que significa “revolta”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.