Eleitores aprovam nova Constituição do Egito

Foto Reprodução

Os cidadãos egípcios votaram e aprovaram a nova Constituição do país. A decisão foi feita por meio de um referendo que chegou ao fim neste sábado, dia 22. De acordo com informações do site do Partido Liberdade e Justiça, cerca de 64% dos eleitores aprovaram a mudança. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

No entanto, os números ainda não são oficiais. O resultado definitivo do referendo deverá ser divulgado na segunda-feira, dia 24. Os números foram contestados pela oposição, já que são os islamitas apoiaram abertamente a nova Constituição, baseada na Sharia, lei islâmica.

Mesmo com a confirmação da suposta vitória da situação no referendo, a situação no país não é das mais tranquilas. As atitudes do presidente Mohammed Morsi são vistas com desconfiança por boa parte dos cidadãos, e diversos eleitores reclamaram do rápido processo de elaboração e votação da Constituição feita pelo governo.

Para parte dos cidadãos egípcios, há questões constitucionais que ainda não ficaram completamente claras para a população. Em meio às desconfianças com o processo, Mursi também viu seu vice-presidente pedir renuncia do cargo. Mahmud Meki oficializou sua saída do governo neste sábado dia 22.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.