Em novo caso, policial é agredido por homem em NY

polícia-dos-Estados-Unidos-da-América
Outro policial foi agredido em Nova York logo após o assassinato de dois agentes, em mais um episódio da crise racial que atinge os Estados Unidos nos últimos tempo.

A agressão ocorreu em uma estação. De acordo com as primeiras informações, o homem quebrou o braço do policial. No entanto, as autoridades ainda não sabem se os dois ataques estão relacionados.

No último sábado (20), o jovem negro Ismaaiyl Brinsley, de 28 anos, disparou contra a cabeça de dois policiais dentro de uma viatura no bairro do Brooklyn, em Nova York. Antes de cometer o crime, ele publicou nas redes sociais que pretendia se vingar pela morte de dois negros por policiais brancos.

A crise racial nos EUA começou quando o comerciante negro Eric Garner foi assassinado em julho, em uma abordagem policial por um agente branco. No mês seguinte, o jovem Michael Brown foi atingido por um policial branco em Ferguson. 


Comentários

Uma resposta para “Em novo caso, policial é agredido por homem em NY”

  1. Avatar de Heron Cortizo
    Heron Cortizo

    Outro exemplo. A informação está se espalhando rápido demais no mundo… E com isso, fatalmente, haverá alguém, em algum lugar, disposto a cometer um crime por ódio social. Principalmente, naquelas com contextos predispostos, como a americana pelo racismo.
    A mídia precisa ser regulamentada, mas como?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.