Membros do Estado Islâmico (EI) publicaram na Internet um vídeo intitulado “Mensagem ao povo da cruz”, no qual dizem que os cristãos “declararam guerra” ao grupo e que seu sangue “não será economizado”.
Na foto que acompanha a gravação – que também celebra os atentados de Paris e o abatimento de um avião russo no Egito – é possível ver o Big Ben, em Londres; a Torre Eiffel, na capital francesa; e o Coliseu, em Roma. “As nações dos cristãos declararam guerra ao Islã e apoiam as políticas radicais islamofóbicas. O seu sangue não será economizado”, afirmam os extremistas. O vídeo tem mais de quatro minutos e se destaca pela alta qualidade das imagens e montagens.
“Pensam que nos amedrontaram com sua reação [aos ataques em Paris]? Não, a esperávamos com impaciência”, acrescentam os jihadistas, fazendo referência aos recentes bombardeios da França contra a cidade de Raqqa, capital do EI na Síria. Em suas gravações, o grupo costuma utilizar Roma como uma metáfora para a Igreja Católica, já que a capital italiana abriga o Vaticano.
Por outro lado, hackers do Anonymous disseram ter invadido e derrubado cerca de 5,5 mil perfis do Estado Islâmico no Twitter. Parte dos dados foi entregue ao Exército Livre da Síria, grupo que combate tanto o EI como o regime de Bashar al Assad.
Deixe um comentário