Em meio a uma onda de mau tempo que atinge toda a região central da Itália, um gasoduto explodiu nesta sexta-feira (6), na cidade de Pineto, região de Abruzzo.
De acordo com fontes locais, o acidente foi ocasionado por um desmoronamento de terra, provocado pelos fortes temporais, que derrubaram uma torre de energia sobre o gasoduto. Foi possível ver as chamas a quilômetros de distância da explosão.
Ao menos três casas foram atingidas, uma delas habitada por duas famílias que totalizam 11 pessoas. A terceira moradia ainda estava em construção.
Até o momento, não foram registradas mortes. Três feridos foram hospitalizados, sendo que apenas um apresenta lesões mais graves. Os temporais e rajadas de vento que começaram a atingir a Itália há dois dias continuam nesta sexta-feira. As autoridades das regiões da Toscana e Marcas estão contabilizando os prejuízos do mau tempo de ontem, enquanto Molise amanheceu hoje bloqueada pela neve, que obrigou o fechamento de escolas.
Na noite de ontem (5), um avião cargueiro saiu da pista no aeroporto de Ancona devido às rajadas de vento. Em Nápoles, o vento derrubou também uma estrutura de andaime em cima de uma avenida com carros, a via Cesario Console. Não há relato de feridos.
Deixe um comentário