Empresa começa a oferecer estadia em Cuba para norte-americanos

O Airbnb vai começar a oferecer apartamentos e quartos para alugar em Cuba, mas apenas para seu site norte-americano. A startup, que oferece uma plataforma que conecta donos de imóveis dispostos a alugar quartos para estadia com turistas interessados em viajar com menos dinheiro ou mais conforto, agora quer ajudar os cubanos a acelerar a abertura da ilha de Fidel para o mundo. Começando pelos Estados Unidos, que normalizaram as relações diplomáticas no início deste ano.

A empresa publicou em seu site um post com fotos sensacionais e um vídeo gravado com cubanos convidando os visitantes a estrear o serviço e visitar a ilha. No momento, segundo o Airbnb, há pelo menos mil ofertas diferentes de propriedades em Cuba para serem alugadas por temporada para usuários norte-americanos cadastrados no seu serviço. Segundo nota publicada pela agência Associated Press e outros veículos de mídia internacionais, 40% das ofertas são em Havana.

“Pela primeira vez em décadas, turistas americanos terão a chance de experimentar a autêntica hospitalidade cubana em várias casas pela ilha”, informa o post no blog oficial do Airbnb. Por hora serão só ofertas para usuários dos EUA, mas a sinalização é de que haverá abertura para outros países com o tempo.

Em entrevista à AP, o diretor regional do Airbnb, Kay Kuehne, disse acreditar que Cuba deverá se tornar um dos grandes mercados do Airbnb na América Latina. Até o início de 2015, as relações entre Cuba e Estados Unidos estavam congeladas desde os anos 60 por conta do embargo imposto pelos EUA contra o país. Em janeiro deste ano, o presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente de Cuba, Raul Castro, anunciaram a normalização das relações diplomáticas e a reabertura do relacionamento econômico, o que na prática abriu a ilha para os cidadãos e empresas americanas.

Veja o vídeo:

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.