
O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América anunciou nesta quinta-feira (14) que a quarta rodada de negociações com Cuba acontecerá no próximo dia 21, quando será discutido o restabelecimento de relações diplomáticas e a reabertura de embaixadas em Washington e Havana.
Os países seguem desde o fim do último ano estudando formas de reaproximação para normalizar as relações diplomáticas entre os dois. Este encontro do dia 21 de maio terá, como protagonistas, a secretária de Estado adjunta para a América Latina, Roberta Jacobson, e a diretora geral para os Estados Unidos, do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, Josefina Vidal.
Estados Unidos e Cuba romperam relações diplomáticas em 1961. Desde então os países estão discutindo o fim do embargo financeiro ao país caribenho que já dura mais de 50 anos. Vale lembrar que, em abril deste ano, os presidentes Raúl Castro e Barack Obama se encontraram no Panamá para um momento histórico. Desde Richard Nixon, em 1969, líderes dos dois países não se aproximavam.
Deixe um comentário