Eurotúnel: 1,7 mil imigrantes foram barrados entre domingo e segunda

Foto: Yoan Valat/ Agência Brasil
Foto: Yoan Valat/ Agência Brasil

Cerca de 1,7 mil imigrantes foram impedidos de chegar ao túnel do canal da Mancha, entre a noite de domingo (2) e a manhã desta segunda-feira (3), perto de Calais, no norte da França. De acordo com uma fonte policial, cerca de mil pessoas foram impedidas de entrar na área de acesso ao túnel pelas forças de segurança e outros 700 foram interceptados já no interior desta mesma área.

Durante a operação, um membro da polícia foi atingido por uma pedra e ficou ferido no rosto e na cabeça, sendo transportado para o hospital. O imigrante que arremessou a pedra, um sudanês, foi detido no local. O Eurotúnel, que liga a França ao Reino Unido, vem sofrendo nas últimas semanas com a massa de refugiados que querem passar para o lado britânico.

O número de tentativas havia diminuído durante o fim de semana para cerca de 400, devido à menor circulação de caminhões. A situação é dramática e dez imigrantes já morreram nesta travessia desde junho. Para reforçar a segurança, o ministro do Interior francês, Bernard Cazaneuve, anunciou na quarta-feira (29) um reforço de 120 polícias, em apoio aos 300 que já fazem a segurança no local.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.