Um edifício residencial explodiu nesta terça-feira (20), em Roma, provocando a morte de uma pessoa e ferindo outras 14. A polícia encontrou um bilhete com ameaças dentro do imóvel.
A explosão ocorreu por volta das 3h locais (00h em Brasília), na rua Vito Giuseppe Galati. A primeira hipótese é de que a explosão começou em um apartamento que estava vago e que continha um botijão de gás que poderia ter gerado o acidente. No entanto, após vasculhar o edifício, a polícia encontrou um bilhete com ameaças.
“O senhor da casa não está para desfrutar, porque vocês são ladrões”, diz o texto. Os moradores do prédio e da região ficaram desesperados com o ocorrido. Duas pessoas pularam da janela, com medo do fogo.
Todos os feridos foram levados para hospitais. A morte foi registrada como um homem de origem napolitana de 50 anos de idade.
A Itália está em alerta devido às ameaças terroristas na Europa. O país teme que a ilha de Lampedusa, por onde chegam diariamente centenas de imigrantes africanos, possa ser uma porta de entrada de terroristas. O governo informou que já expulsou do país nove suspeitos e que está vigiando mais de cem.
Deixe um comentário