O extremismo no mundo seguiu derramando sangue neste final de semana. Depois de nove morrerem na última sexta-feira (22) em Munique (Alemanha) pelas mãos de um atirador, uma explosão atingiu um restaurante na cidade de Ansbach. Na Flórida, Estados Unidos, uma nova troca de tiros em uma boate terminou com dois mortos, enquanto em Bagdá, capital iraquiana, o saldo é ainda mais triste: 31 mortos em dois atentados.
Um tiroteio na Flórida, nos Estados Unidos, fez dois mortos e feriu mais de 12 adolescentes durante a madrugada de domingo para segunda-feira (25) na boate Club Blu, na cidade de Fort Myers. Nas redes sociais, americanos criticaram o sistema de segurança das boates norte-americanas. “Todas as boates devem ter detectores de metal e seguranças treinados, caso contrário não são legítimas”, disse um internauta. O Club Blu é uma boate para adolescentes, muitos tinham por volta de 13 anos, mas ainda há poucas informações sobre a identidade das vítimas.
Na Alemanha, pelo menos uma pessoa morreu no domingo (24) depois de uma explosão em um restaurante em Ansbach, perto de Nuremberg, na Baviera. Autoridades municipais culpam “um ato terrorista” e não de um vazamento de gás, como cogitado inicialmente. Segundo as investigações, um explosivo improvisado teria feito vítima o próprio responsável pelo ataque. Outras 11 pessoas ficaram feridas em uma região onde acontecia um festival de música.
Bagdá
Mas quem mais sofreu com o extremismo foi Badgá, capital iraquiana.Pelo menos dez pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (25) e 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade de Al Khales, na província de Diyala, nordeste da cidade. O veículo explodiu em uma avenida comercial. No domingo, um ataque suicida reivindicado pelo Estado Islâmico na área de Al Kazemiya, de maioria xiita, deixou 21 mortos e 35 feridos também em Bagdá.
Bagdá vive em estado de alerta desde que um atentado causou a morte de pelo menos 292 pessoas no último dia 3 na região de maioria xiita de Al Karrada.
Deixe um comentário