A Federação Suíça de Futebol (SFL) anunciou nesta sexta-feira (11), que vai doar 500 francos suíços (cerca de 455 euros) por cada gol marcado nas partidas do campeonato suíço no fim de semana para ajudar os refugiados. “Na última época, jogadores de cerca de 50 países diferente estavam jogando no campeonato suíço de futebol. Os clubes sabem diariamente o verdadeiro significado do que é a integração e a solidariedade”, justificou o presidente da SFL, Heinrich Schifferle.
A verba de 500 francos contempla cada gol marcado em jogos da primeira e segunda divisão, especificou a SFL em comunicado. O dinheiro será doado à fundação suíça de solidariedade Chaîne du Bonheur. Na última rodada, foram marcados 13 gols na divisão principal e 16 na segunda. Os torcedores que forem aos estádios também convidados a fazer doações àquela fundação.
A iniciativa da SFL junta-se a inúmeras outras no mundo de futebol, entre as quais uma proposta do FC Porto para que os clubes doassem um euro por bilhete vendido no primeiro jogo em casa da Liga dos Campeões para auxiliar os refugiados.
Deixe um comentário