Fotografias que mostram a enfermeira Daniela Poggiali com gestos de escárnio diante de idosos que estariam mortos, causaram mais revolta na Itália. Daniela, de 42 anos, está presa e é acusada de matar 28 idosos na região de Ravenna, por considerá-los “irritantes”.
As fotos mostram a enfermeira fazendo gestos ao lado de pessoas que estariam mortas, no hospital de Lugo, em Ravenna. As imagens, segundo o Ministério Público (MP), foram feitas em janeiro deste ano por uma amiga de Daniela que, em seguida, espalhou as fotos pelo whatsaap, aplicativo de bate papo e partilhamento de dados para smartphones.
Além de ser prova para a acusação pelas mortes, o MP também vai usar as fotos para legitimar a demissão da enfermeira, contestada pelo seu advogado. Segundo a defesa de Daniela, as fotos teriam sido feitas antes da morte dos idosos. Eles estavam, segundo o advogado, inconscientes. Porém, a própria colega de Daniela confirmou ao MP que as pessoas já haviam morrido quando nas imagens foram feitas.
A enfermeira está presa desde 10 de outubro, acusada de ter matado uma idosa com uma injeção de potássio. A Justiça também investiga a participação de Daniela na morte de outros 28 idosos.
Deixe um comentário