Grupo terrorista EI decapita e queima crianças vivas, diz ONU

Exército do Estado Islâmico  (EI, ex-Isis) - Foto: Reprodução/cfr.org
Exército do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) – Foto: Reprodução/cfr.org

O grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) assassina, tortura e violenta sistematicamente crianças, famílias e grupos minoritários no Iraque, de acordo com uma denúncia apresentada nesta quinta-feira (5) em um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O documento, lido em Genebra, afirma que os rebeldes extremistas “crucificam”, “decapitam” e “enterram vivas” as crianças detidas.

O relatório afirma que há registros de “casos de execução em massa de crianças, assim como notícias de decapitações, crucificações e enterros de crianças vivas”. 

Diante das evidências, o Comitê das Nações Unidas para os Direitos das Crianças lançou um apelo para que as forças do governo iraquiano se empenhem na proteção de menores de idade e de grupos familiares. 

“O Iraque deve tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a proteção das crianças e de seus parentes”, disse a agência da ONU. O EI ficou mundialmente famoso pela brutalidade com que lida com seus reféns, adotando práticas de tortura e decapitações.

Recentemente, o grupo decapitou dois reféns japoneses e queimou vivo um jordaniano. 


Comentários

2 respostas para “Grupo terrorista EI decapita e queima crianças vivas, diz ONU”

  1. Ola Boa Tarde !!! Só quero Lembrar que foi esse grupo de assassinos que Infelizmente a nossa presidente da republica Dilma , Defendeu la na ONU…e eu sinto muito peli nosso querido Brasil estar sendo tão tão mal governado e Representado…Que de Deus Abençoe o nosso Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.