Humorista atira notas de dinheiro em Blatter, que se irrita

Blatter é alvo de intervenção de humorista inglês - Foto: Reprodução/ Twitter
Blatter é alvo de intervenção de humorista inglês – Foto: Reprodução/ Twitter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, ficou visivelmente irritado com um ato do humorista inglês Simon Brodkin, conhecido também pelo personagem Lee Nelson, seu principal papel nos programas que participa em seu país: quando Blatter iria começar uma entrevista coletiva em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (20) – a primeira depois que anunciou sua renúncia – Brodkin apareceu em frente ao balcão e disse: “Isso não tem nada a ver com futebol”. Em seguida, jogou várias notas de dinheiro em direção ao dirigente. O vídeo pode ser visto abaixo.

Brodkin foi retirado pelos seguranças, mas a coletiva foi adiada. “Precisamos limpar isso aqui antes”, disse Sepp, para se retirar em seguida. Minutos depois, Blatter retornou ao local e falou com os jornalistas, chamando o humorista de “mal-educado”. Ele anunciou a eleição presidencial da entidade para o dia 27 de fevereiro do ano que vem, que continuará no cargo até o novo pleito e que reabriu uma comissão de 11 pessoas para “reformular” a Fifa.  Questionado sobre seu salário, Blatter afirmou que não iria divulgar quanto ganha na entidade, mas revelou que, após sair do cargo, pretende voltar ao jornalismo. “Gosto de rádio, porque é mais fácil falar do que escrever. Há tantas rádios no mundo. Tenho certeza de que alguma vai querer ouvir minha voz”, disse.

Blatter também justificou a ausência do presidente da CBF, o brasileiro Marco Polo Del Nero, que não foi ao congresso alegando sua presença em questões relacionadas ao futebol no parlamento do País. “Se ele não decidiu não vir, é problema dele. Não influencia as decisões do comitê da Fifa”, afirmou.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.