Subiu para 72 o número de mortos em um incêndio em uma fábrica de calçados em Valenzuela, nas Filipinas, informou a imprensa local nesta quinta-feira (14). O acidente ocorreu ontem e dezenas de funcionários estavam desaparecidos. A maior parte das vítimas teria morrido sufocada pela fumaça, de acordo com as investigações preliminares.
A polícia resolveu abrir uma investigação sobre o incêndio após constatar que as janelas do segundo andar do prédio estavam fechadas com ferro e arame farpado. “Incriminaremos o que for responsável pelo que aconteceu”, disse o vice-chefe da polícia local, Leonardo Espina. Testemunhas relataram que os funcionários do térreo conseguiram se salvar, mas os do segundo andar ficaram bloqueados entre as chamas.
O prefeito de Valenzuela, Rex Gatchalian, disse ao jornal filipino Phil Star que outras 26 pessoas ainda estão desaparecidas e que pelo menos 30 estão feridas. “O governo da cidade ainda está orando e esperando que, entre os 26, alguns deles possam ter saído mais cedo , reduzindo o número de mortos”, afirmou.
O incêndio atingiu a fábrica da Kentex Manufacturing Corp e começou, acredita-se, quando faíscas de uma máquina de soldagem atingiram materiais plásticos usados na confecção dos calçados.
Com Ansa
Deixe um comentário