Uma exibição de fogos de artifício durante um festival na Índia virou cena de horror. Explosões geraram um incêndio de grande proporção no templo Puttingal Deva, em Kollam, no Estado de Kerala, deixando mais de cem mortos e centenas de feridos.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, classificou a tragédia como “de cortar o coração e chocante sem ter palaras para classificá-la”. “Meus pensamentos estão com as famílias dos mortos e minhas orações, com os feridos”, disse em comunicado.
Milhares de indianos se reuniram durante a madrugada no templo hindu para celebrar o festival Vishu, quando o local de lançamento de fogos foi alvo de explosão.
Moradores contaram ter ouvido um grande estrondo que estilhaçou as janelas das casas, a cerca de 100 metros de distância. Eles saíram depois à procura de sobreviventes entre os escombros.
Relatos de testemunhas ilustram o tamanho do horror que atingiu os presentes no local. Pessoas disseram haver corpos e partes de corpos espalhados por toda parte. A correspondente da TV CNN na região contou que vários mortos tiveram um grau de queimadura tão avançado que não podiam ser reconhecidos.
Uma equipe de médicos e paramédicos seguiu de Nova Déli para ajudar nas operações de assistência. A Marinha e a Força Aérea indianas também enviaram médicos e meios de transporte, sobretudo helicópteros, para transportar os feridos a hospitais de outras regiões.
Bombeiros e polícia combateram as chamas durante toda a madrugada e a manhã deste domingo, tamanha a força das chamas.
Em imagens de vídeo amadores é possível ver e ouvir uma série de fortes explosões. Com informações da imprensa indiana.
Deixe um comentário