Inundação em Paris deixa milhares de desabrigados e fecha museus da cidade

Moradores de rua que moravam dentro de barcos foram evacuados. Foto: Reprodução: Twitter/@Paris
Moradores de rua que viviam dentro de barcos foram evacuados. Foto: Reprodução: Twitter/@Paris


O nível das águas do rio Sena, em Paris, alcançou nesta quarta-feira (2) 5,13 metros de altura, colocando a capital francesa em estado de alerta – o nível normal é de 0,8 e as inundações começam a partir de 2,4 m. Milhares de pessoas foram evacuadas e ao menos uma morte foi registrada. O alagamento preocupa as autoridades francesas, principalmente pelas previsões de que as águas podem alcançar entre 5,30 m e 5,90 m nesta sexta-feira (3).

Os Museus e D’Orsay e do Louvre, entre outros, anunciaram que estarão fechados para prevenir possíveis danos às obras. A ação permitirá o deslocamento delas para andares superiores, que não apresentam nenhum risco. Estradas ao lado do Sena também foram fechadas e moradores de rua que viviam em barcos foram evacuados.

O alagamento ainda não pode ser comparado ao de 1910, no qual a subida da água atingiu 8,42 metros, mas já afetou várias outras cidades da região. A prefeitura diz que mais de mil bombeiros já foram mobilizados para evacuações e outras ações. 

Alangamento em Paris. Foto: Reprodução:Twitter/@Paris
Foto: Reprodução:Twitter/@Paris


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.