A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, foi retida pela Guarda Civil espanhola no aeroporto de Madrid com 55 mil euros em uma maleta de mão. O fato ocorreu no final de abril, quando ela tentava comprar uma passagem para Lisboa, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (8) pelo jornal espanhol El País.
Pela lei da Espanha, um cidadão pode sair do país apenas com 10 mil euros sem declarar à Receita. Ainda de acordo com o veículo, Dolores foi multada e viajou apenas com os 10 mil permitidos – os outros 45 mil ficaram na Espanha. Posteriormente, ela recuperou o dinheiro ao explicar sua origem.
Dolores Aveiro, de 60 anos, lançou sua própria biografia há um ano, em Portugal, chamada Madre coraje. La vida, la fuerza y la fe de una luchadora, onde revela o período de sua infância em que ficou em um orfanato e sobre a relação com o filho famoso, hoje estrela do Real Madrid, um dos principais clubes de futebol do mundo. “Sempre fui seu ‘pequeno’ e até hoje me trata como um bebê. Também é uma amiga, dessas que sempre peço opiniões”, escreve Ronaldo em um trecho do livro. Recentemente, ela revelou um traço curioso de sua relação com o filho: “Todo o dinheiro que ele ganha vai para uma conta corrente com meu nome e o dele”, contou.
Deixe um comentário