O presidente do Uruguai, José Mujica, conhecido como o mandatário mais pobre do mundo, protagonizou outra história curiosa, contada pelo jornal uruguaio El Observador: ele ofereceu carona a um operário que pedia ajuda na beira de uma estrada em Conchillas, no interior do país.
Gerhald Acosta, que trabalha com lubrificação de motores automotivos em Montes del Plata, não conseguiu entrar na firma porque o seu crachá estava vencido e, para não violar o protocolo da empresa, foi mandado de volta para casa. Um amigo o deixou na beira da estrada para tomar um ônibus ou uma carona até a sua casa. “Eu caminhei um pouco e nesse tempo passou uns 25, 30 carros, mas ninguém parou, coisa que agora eu entendo o motivo”, disse ele ao jornal.
Acosta seguiu caminhando pela estrada até que um veículo com placa oficial parou ao seu lado. “O homem que estava no banco do passageiro me perguntou para onde eu ia. Eu lhe expliquei e ele disse que poderia me deixar na metade do caminho. Quando eu entrei no carro, vi que uma mulher dirigia e pensei: ‘eu conheço essa mulher’. Era Lucía (Topolansky, senadora e esposa de Mujica), com a cachorra Manuela e Pepe. Não pode imaginar que o presidente estava me levando”, contou.
Gerhald publicou duas fotos da carona inusitada no Facebook e, nesta semana, as imagens viralizaram na internet. Nelas, Pepe aparece com óculos escuros, no banco do passageiro e, na outra, Lucía sorri para o operário enquanto guia o carro. Acosta contou ao El Observador que ficou famoso em seu bairro depois da publicação das fotos. “Fui tomar um mate com a minha mulher na rua e uma vizinha veio me felicitar por ter estado com o presidente. Ela ficou sabendo porque publicaram a foto no jornal da comunidade. Desde então, todo mundo me para na rua para perguntar como foi que conheci Pepe”, completou.
Deixe um comentário