Meteorologistas de todo o noroeste dos Estados Unidos estão constrangidos e tentando reconquistar a credibilidade dos norte-americanos após o anúncio de uma “nevasca da histórica” na região, que não se concretizou. As informações são do site do jornal The New York Post.
Eles escreveram no Twitter para tentar explicar a falha de projeção.
“Minhas profundas desculpas… Foi uma falha de previsão”, disse no Twitter Gary Szatkowski, do Serviço Nacional de Meteorologia.
A tempestade de inverno que deveria causar forte impacto em Nova York e em outras partes da região metroplotitana, prevista para ocorrer entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada desta terça (27), acabou não passando de uma nevasca com a qual a população já esteja acostumada.
Foi pedido que as escolas fiquem fechadas nesta terça e que as pessoas evitem sair de casa, pois há previsão de ventos fortes em toda a região que rodeia Nova York.
Quase 7 mil voos foram cancelados, como medida de segurança. As autoridades também pediram para que as pessoas não saiam de casa nem de carro, devido ao perigo de graves acidentes.
Os serviços de transporte, como ônibus e metrô, também foram reduzidos, e foi pedido à população que armazene mantimentos em casa para que não tenham de sair.
“Esta será, provavelmente, uma das piores nevascas da história de NY”, disse o prefeito Bill de Blasio, segundo o site do jornal New York Times.
O prefeito alertou ainda para a suspensão de serviços de conveniência, como a entrega de comida em casa, devido aos riscos.
Em toda a região, os governadores declararam estado de emergência, pedindo para que a Guarda Nacional seja avisada sobre qualquer eventualidade que exija cuidados.
Deixe um comentário