Morreu nesta segunda-feira Glenn Frey, guitarrista e um dos vocalistas da banda Eagles. Frey estava com 67 anos e lutava contra pneumonia, artrite reumatoide e inflamação intestinal. A notícia da morte foi confirmada em um comunicado da banda.
“É com o coração pesado que anunciamos a morte de nosso camarada, fundador do Eagles, Glenn Frey, em Nova York na segunda, 18 de janeiro de 2016. Glenn lutou uma corajosa batalha nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu a complicações de artrite reumatode, rectolite ulcerativa aguda e pneumonia. A família Frey gostaria de agradecer a todo mundo que se juntou a Glenn nesta luta, rezou e desejou sua recuperação. Palavras não podem descrever nosso pesar, nem nosso amor e respeito por tudo que ele deu para nós, sua família, a comunidade musical e milhões de fãs pelo mundo”, diz a nota.
O grupo foi formado em 1971, em Los Angeles, com os integrantes Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner. Colecionadores de vários hits, cuja música Hotel California era uma das mais conhecidas, eles ganharam seis prêmios Grammy.
“Estamos todos em estado de choque, descrença e profundo pesar”, disse Henley em um comunicado nesta segunda. “Eu não tenho certeza se acredito em destino, mas eu sei que os caminhos que cruzam com Glenn Frey Lewis em 1970 mudou minha vida para sempre, e, finalmente, teve um impacto sobre a vida de milhões de pessoas em todo o planeta. Vai ser muito estranho ir para a frente em um mundo sem ele”, acrescentou Henley. “Mas, eu vou ser grato, todos os dias, pois ele era na minha vida. Descanse em paz, meu irmão. Você fez o que se propôs a fazer”
Deixe um comentário