Neve castiga regiões dos EUA e país precisa cancelar 2.300 voos

Nova York - Foto: Joana Brito
Nova York – Foto: Joana Brito

A tempestade de neve que atinge várias regiões dos Estados Unidos desde a semana passada deve se acirrar nesta segunda-feira ao longo da Costa Sul do estado de Nova Inglaterra, lançando entre 9 centímetros e 16 centímetros sobre Boston (capital), Hartford, Providence, sul de New Hampshire e Vermont.

Matt Doody, do Serviço Nacional de Meteorologia, advertiu que deslocamentos com veículos e outros meios de transporte seria complicado, sobretudo na região de Nova Inglaterra.

Nas outras regiões do país, a previsão de queda de neve é mais amena, como em Nova York, Buffalo, Binghamton e Albany. O mesmo ocorre no nordeste de Ohio, incluindo Cleveland.

As nevascas já forçaram o cancelamento de mais de 2.300 voos regulares nesta segunda-feira. Desses, mais de 300 estavam no Aeroporto Logan de Boston. No domingo (1º), mais de 2.000 voos foram cancelados no Centro-Oeste , a grande maioria dos quais eram dentro ou fora de dois aeroportos de Chicago. Já o O’Hare Aiport relatou 16,5 centímetros de neve no domingo.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, disse que o governo planejara um dia de trabalho normal nesta segunda, ainda assim encorajou as pessoas a usarem o transporte público.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.