Os Estados Unidos e o Canadá celebram nesta quinta-feira (27) uma das datas mais importantes de seu calendário: o Dia de Ação de Graças. Porém, o mau tempo não está ajudando milhares de norte-americanos. Mais de 3,4 mil voos foram cancelados ou atrasados entre a noite de quarta (26) e a manhã desta quinta no país por causa de fortes nevascas. Além da neve, Boston, Nova York e Washington sofrem com chuvas torrenciais. Isso atrapalhará a vida dos moradores dos EUA, já que segundo um estudo da Associação Norte-Americana do Automóvel 90% deles pretendiam viajar mais de 80 km para comemorar o Thanksgiving com seus familiares.
Porém, apesar do tempo estar prejudicando as comemorações, o presidente Barack Obama cumpriu a tradição de “perdoar” dois perus um dia antes da festa. Há 67 anos, o líder da nação tem que libertar dois animais de irem para a panela, já que o alimento principal da festa é o peru assado.
Os perus Mac e Cheese serão levados para uma granja, onde estarão protegidos do abate, e ficarão “hospedados” com Popcorn, um dos beneficiados do indulto de 2014.
Cerca de 46 milhões deles foram abatidos para o Dia de Ação de Graças deste ano.
Às gargalhadas, Obama brincou que o ato de “perdoar” os perus será o mais comentado do mês, mas que não se trata de “uma anistia”, fazendo referência à lei de imigração que tirará mais de 5 milhões de imigrantes da ilegalidade nos Estados Unidos.
Além do tradicional “perdão”, a família Obama participou da distribuição de refeições em um centro social de Washington.
O Dia de Ação de Graças é celebrado sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro e é, basicamente, uma festa familiar que vem desde a época dos colonos britânicos.
Na imprensa, os grandes jornais fazem cadernos especiais e cobrem o evento de maneira especial. O New York Times fez até uma coluna para ensinar a fazer as receitas mais tradicionais para a data. Já o Washington Post mostrou desde as delícias gastronômicas até o tipo de roupa e as tradições do Thanksgiving.
Deixe um comentário