5000 blankets from Japanese Red Cross kept people in evacuation centres warm last night after the #JapanEarthquake pic.twitter.com/BeumBnLCw4
— IFRC Asia Pacific (@IFRCAsiaPacific) 15 avril 2016
Um novo terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu o Japão na madrugada deste sábado (16), à 1h25 (horário local). O japão está 12 horas à frente do horário braileiro.
O relatório provisório de vítimas indica nove mortos e mais de mil feridos. Haveria ainda 40 mil pessoas desalojadas que foram levadas para áreas de atendimento emergencial, de acordo com o porta-voz do governo, Yoshihido Suga.
O forte sismo, cujo epicentro ocorreu em Kumamoto, no sudoeste do Japão, e suas inúmeras réplicas (pequeno tremores), ocorreram menos de 30 horas depois do primeiro abalo, às 21h26 (horário japonês) da última quarta-feira (13).
Agência meteorológica japonesa, que tinha emitido alerta de tsunami logo depois do sismo, anunciou que não existia mais este risco cerca de uma hora após o temor.
A companhia elétrica da região afirmou que a central nuclear de Sendai, onde estão localizados dois reatores, não foi afetada. Em março de 2011, um sismo seguido de tsunami causou um vazamento de radiação na usina nuclear em Fukushima, leste de Tóquio, deixando mais de 20 mil mortos.
7.0 quake strikes Japan after earlier one kills 9https://t.co/QrfFcWPTU0#JapanEarthquake #earthquake #Japon #Newsroom #JapanNews
— Timergara Dir (@tmgdir) 15 avril 2016
Deixe um comentário