Treze anos depois dos atentados de 11 de setembro, o One World Trade Center foi inaugurado nesta segunda-feira (4), em Nova York, nos Estados Unidos. O prédio foi construído no mesmo lugar onde ficava o antigo WTC.
Com 541 metros de altura e 104 andares, o prédio assume o posto de mais alto do ocidente, à frente da Willis Tower, de Chicago, também nos EUA.
A editora Condé Nast, detentora de títulos como Vogue e Vanity Fair, foi a primeira a se instalar no edifício. Com cerca de 175 funcionários presentes neste primeiro dia, a empresa alugou 24 pisos do arranha-céu. O grupo ainda vai trazer mais de 3,4 mil pessoas, entre escritores, editores e executivos para trabalhar na torre até o inicio de 2015. Além do grupo editorial, os andares abrigarão um restaurante, salas de almoço e um auditório.
O One WTC começou a ser construído em 2006 no centro de uma área de mais de 64 mil metros quadrados e foram gastos US$ 3,9 bilhões. Além da área comercial e empresarial, o edifício oferece ao público um observatório instalado entre o 100º e 102º andares, que será inaugurado em 2015. O novo WTC inclui cinco torres, o Museu e Memorial, um centro de transporte público, cerca de 550 mil m² de espaço para lojas e um centro de artes.
Há treze anos, o mundo vivenciou uma das maiores tragédias da humanidade, quando terroristas da Al Qaeda sequestraram o voo 11 da American Airlines e 175 da United Airlines para entrar em colisão com as duas torres do WCT, deixando mais de 2,7 mil pessoas mortas.
Deixe um comentário