Ataques entre candidatos não é uma exclusividade das eleições no Brasil. Na acirrada disputa que irá escolher o novo presidente norte-americano, o democrata Barack Obama, que tenta a reeleição, e o republicano Mitt Romney, não devem em nada para nossos políticos, no quesito troca de farpas, e deixam o clima ainda mais tenso nos Estados Unidos.
No primeiro debate entre os dois candidatos, que aconteceu na noite da última quarta-feira, 3 de outubro, em Denver, Colorado, Mitt Romney saiu vitorioso, segundo analistas americanos. Os especialistas teriam dito que o republicano foi mais firme em suas respostas e transmitiu maior segurança. A CNN realizou uma pesquisa de opinião pública na qual 67% dos espectadores também considerou Romney o mais preparado no debate, enquanto 25% deram a vitória a Obama.
Em encontro com seus eleitores na tarde dessa quinta-feira, 4 de outubro, ainda em Denver, Obama tratou de minimizar o resultado da noite anterior e acusou seu adversário de não ter sido autêntico durante o debate. “Se você quer ser presidente, deve a verdade aos americanos”, teria disparado o atual presidente americano.
As eleições americanas acontecerão no dia 6 de novembro e, segundo pesquisa de intenção realizada na última segunda-feira, 1 de outubro, os dois candidatos estão hoje tecnicamente empatados, Obama é o preferido de 50% dos possíveis eleitores, enquanto Romney conta com 47% da preferência do eleitorado. Levando em conta a margem de erro, que é de 3% para cima ou para baixo, a diferença é considerada um empate técnico.
Deixe um comentário